As esculturas são uma expressão de arte que faz com que pessoas de todas as idades se identifiquem e busquem saber mais sobre elas.
Algumas delas, no entanto, são tão diferentes que despertam diversas sensações no espectadores: alegria, surpresa, até aflição em certos momentos.
Assim, confira algumas das esculturas mais diferentes espalhadas pelo mundo:
Flickr/ Carlos Morel
Além das belezas naturais e do Cristo Rendentor, o Rio de Janeiro abriga uma das esculturas mais originais do mundo. Chamada de “Três Pescadores”, a obra foi produzida em bronze pela artista Christina Motta. Localizada na cidade de Búzios, é possível ver três homens puxando à rede de pesca à beira do mar da Praia da Armação. Os visitantes mais distraídos podem facilmente confundi-la com trabalhadores, já que a escultura foi produzida em tamanho real e chama muita atenção de todos que passam.
Segundo a artista americana, a escultura foi resultado de um grande acidente: havia criado a mulher meditanto em cera, mas deixou-a cair no chão, provocando rachaduras na peça. Após momentos de raiva consigo mesma, começou a pensar em alternativas para recuperá-la. O resultado foi a versão final que pode ser vista, produzida em bronze e com uma fonte de eletricidade para que fique iluminada em seu interior.
Flickr/ Ludovic Hirlimann
A irreverência da escultura do garotinho fazendo xixi em praça pública atrai muitos turistas da cidade de Bruxelas, na Bélgica. Datada de 1619, dizem que a obra foi criada em homenagem a um menino que supostamente apagou um incêndio com seu xixi. No entanto, a história não é comprovada e é transmitida apenas como uma lenda local. O Manneken Pis também espalhou sua influência para o Brasil: o “Manequinho”, estátua localizada em frente ao Clube Botafogo de Futebol e Regatas (Rio de Janeiro), foi inspirado no garotinho belga.
Flickr/ Robin Capper
Com a influência dos desenhos animados na vida das crianças, por que não criar uma escultura que se parece com um cartoon? O artista neozelandês tem o talento de fazer com que a mente humana se confunda ao analisar a obra, já que se parece muito com um desenho animado. “Horizons” fica localizada no parque Gibbs Farm, um parque privado de arte localizado na Nova Zelândia.
Flickr/ Migrating bird
A Singapura é berço de outra escultura inusitada. Cinco meninos de bronze se divertem na beira do Singapore River, transmitindo grande alegria para os visitantes que apreciam a obra de Fag Cheon Chong. Fica localizada próxima à Ponte Cavenagh, ponto turístico da região.
Flickr/ Britt
Entrando no espírito do “que acontece em Vegas, fica em Vegas”, o hotel e cassino Riveira, localizado na Las Vegas Boulevard, tem logo em sua fachada uma escultura capaz de prender a atenção de todos: sete mulheres abraçadas viradas de costas para os visitantes, nomeadas de “Crazy Girls”. A maior parte dos turistas de diverte ao tirar fotos como se fosse parte do grupo de meninas. E você, ficou com vontade de marcar sua viagem e ter um retrato ao lado delas?
Flickr/ Jeanne Menj
Além da encantadora Torrer Eiffel e o Arco do Triunfo, a França abrigou uma série de esculturas incríveis, feitas em bronze pelo artista francês Bruno Catalano. Várias esculturas inusitadas foram expostas na cidade de Marselha.
Flickr/ Jakub Holecek
Passados os momentos de sustos ao ver um homem pendurado no topo de uma casa olhando para baixo percebe-se que a obra de bronze representa o psicanalista Sigmund Freud. Criada em 1996, a escultura de Cerny está situada na República Tcheca e representa o famoso austríaco observando os transeuntes da rua.
A escultura fica localizada na cidade de Filadélfia, foi criada pelo artista Zenos Frudakis e se tornou um ponto turístico na cidade. Produzida em bronze, tem homens em tamanho real, que representam a liberdade.
Flickr/ Harold Stern
Todos os passantes da esquina da rua Panská com a rua Rybárska deparam-se com um operário de bronze, observando as pessoas que passam. Como está localizada no centro histórico de Bratislava, Eslováquia, tornou-se um ponto turístico, no qual diversas pessoas param para tirar fotos. A placa “man at work” (homem trabalhando, em português), explicita o momento em que ele está.
Ficou com vontade de arrumar as malas para conhecer qual desses locais?
Fonte indicada: Universia
Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.