12 cidades brasileiras que plantam uma árvore para cada bebê que nasce

Qual a melhor forma de comemorar a chegada de um filho do que plantando uma árvore, algo que vai garantir um futuro melhor para todos?

E antes que achem que isso é coisa de estrangeiro, saiba que essa lista é bem brasileira. São 12 cidades espalhadas por território nacional que adotaram essa prática.

Cada município faz de uma forma, alguns doam a muda e os pais plantam, outros o governo faz tudo. Mas isso é detalhe, o importante mesmo é abraçar essa ideia.

Confira, a seguir, as cidades que aderiram ao projeto Uma Criança, Uma Árvore e incentivam o plantio de mudas para marcar o nascimento dos novos moradores.

1. SENHORA DOS REMÉDIOS (MG)

2. CLEVELÂNDIA (PR)

3. DIAMANTINA (MG)

4. GUARAPARI (ES)

5. ITAPERUNA (RJ)

6. ITUVERAVA (SP)

7. PASSOS (MG)

8. PENÁPOLIS (SP)

9. SÃO CAETANO DO SUL (SP)

10. SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP)

11. SOROCABA (SP)

12. TRAMANDAÍ (RS)

[UPDATE DOS LEITORES]

Desde 2008, o Projeto “Nascer e Crescer na Onda do Meio Ambiente” vem distribuindo mudas para toda criança nascida no HNSN em Torres no Rio Grande do Sul. É um trabalho totalmente voluntário e que já produz frutas saboreadas pelas crianças.

Em Piracicaba- SP temos estes projeto desde 2007 – PLANTE VIDA. Ja foram plantadas mais de 45 mil árvores só com este projeto. Mais de um milhão de árvores desde 2005.

Fonte: Sustentabilidade







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.