Por Cibele Carvalho
Aprendi há pouco tempo a ouvir o canto dos passarinhos pela manhã quando acordo, percebi que eles sempre estavam ali todos os dias cantando alegremente, apenas eu não me dava conta disso.
Assim tento fazer com que meus dias se tornem mais leves e consiga frear por segundos que sejam minhas ansiedades e temores.
Em nossos relacionamentos podemos também aprender a realizar essa pausa necessária e essa reflexão diária de coisas, ou seja, gestos pequenos e simples que realizamos ou recebemos todos os dias.
A seguir confira alguns desses gestos que são praticados por você e pela pessoa que convive com você rotineiramente, mas que por vezes passam despercebidos, porém, são esses gestos que podem salvar seu relacionamento:
Há uma frase em um dos meus textos favoritos que menciona o seguinte: “Sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos”(O menestrel).
Nossas expressões falam muito sobre o que sentimos e refletem nosso respeito. Sorrir delicadamente mesmo que não esteja achando o assunto interessante pode mudar seu dia.
Podemos arrumar alguma desculpa para todas as coisas simples e importantes que precisamos realizar, ou simplesmente escolher fazê-las. Demonstrar preocupação e amor ao nosso companheiro é uma questão de escolha diária de prioridades.
Quem não gosta de receber aquele carinho, beijinho, aperto ou abraço inesperado? Eu amo receber! Porém, percebo que com a rotina e as tantas tarefas esquecemo-nos desses detalhes tão preciosos.
Em suas compras de supermercado o que você leva em seu carrinho? Traz consigo somente o que lhe agrada, ou deseja sempre conciliar os gostos de ambos? Já pensou em lembrar uma única vez de levar um agrado para quem você ama?
Reserve um tempo para ouvir as lamentações, angústias e preocupações que o outro anseia lhe contar, isso aumentará a união entre vocês.
Antes de me casar li no manual do curso que fizemos preparatório para casamentos, que nem todos os assuntos ou problemas devem ser dados atenção, procure reclamar daquilo que realmente lhe ofendeu.
Alguns casais com o tempo deixam de se preocupar em andar juntos, um ao lado do outro. Espere, não deixe quem está com você para trás, você faz isso com todas as pessoas com quem convive?
O suave aperto de mão, ao segurar um a mão do outro, indica que estão unidos, juntos, que podem contar um com o outro, segure-se em mim e vamos passar por isso!
Aquele jeitinho que só você sabe dar carinho da maneira com que ele ou ela gosta.
Pode ser sem graça, mas se um dia você deixar de praticar e decidir nunca mais brincar, a vida a dois pode se tornar pesada demais, brinquem, riam das besteiras suas e dos outros.
Exerço com muita frequência esse exercício que vou lhes ensinar: Prefiro, todos os dias ter paz do que ter razão, e não espero que o outro me procure para que eu possa ser feliz ao seu lado, o procuro porque eu quero, porque eu desejo e simplesmente faço, um dia a menos de briga e assim sucessivamente.
Aquele jeitinho particular de cada casal de fazer seu ninho para dormir agarradinhos. Evite dormir brigado, resolva suas questões antes de dormir, assim não permitirá que sejam plantadas novas ervas daninhas em sua mente.
Pratique essas ações, gentileza gera gentileza, e amor floresce em muito mais amor!
Valorize os momentos e segundos da sua vida simples e amorosa. Procure lembrar em ser mais grato ao outro por tudo que já fez, ao invés de somente cobrar pelo que deixou de fazer.
Fonte indicada: Família
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…