O sentimento é a base de todo relacionamento. Não existe uma estratégia para fazer o relacionamento durar ou não, porém o psicólogo Gary W Lewandowski, especializado em relacionamentos, da Universidade de Monmouth, descobriu as 15 perguntas que podem decifrar se um relacionamento vai durar.
“Como eu sei se estou num relacionamento certo?” essa foi a pergunta que Gary gostaria de responder quando analisou suas perguntas. “Esta é provavelmente a pergunta que as pessoas mais têm, mas que são menos capazes de responder por elas mesmas. Quando elas tentam determinar uma resposta, elas nem sempre sabem fazer as perguntas corretas e focam na coisa errada”, explica Gary ao The Independent.
Mesmo não sendo científico, Lewandowski baseou suas perguntas em pesquisas já existentes que revelavam o que contribui para um relacionamento saudável. O psicólogo deixa bem claro que essas perguntas servem para relacionamentos sérios, comprometidos e com amor sustentável.
“Eu fiz uma lista de 15 perguntas para iluminar o que realmente importa. Minha abordagem para avaliação de relacionamento é intencionalmente não científica”, diz Lewandowski.
Para saber mesmo se o relacionamento está saudável, é necessário responder essas perguntas de forma exclusivamente honesta.
Gary diz que a melhor resposta às perguntas é o “sim”, que deve vir rápido e certeiro. “Ficar em um relacionamento ruim é a pior coisa para você”, diz o psicólogo.
***
Com informações de familia.com. Artigo original de Rachel De Castro.
Imagem de capa meramente ilustrativa: cena do filme “O amor não tira férias”
Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.