O ser humano é uma fonte inesgotável de mistérios, pronta a ser explorada por pessoas curiosas e repletas de senso analítico. Se essa é a sua, há grandes chances de você estar considerando a psicologia como sua futura profissão.
Quer ter uma palhinha com o que você poderá lidar no dia a dia da profissão? Então separamos um punhado de filmes que podem te ajudar.
Boa diversão e não se esqueça da pipoca!
O Lado Bom da Vida – 2012
Um cara recém-saído de uma instituição mental tem de se readaptar ao cotidiano, depois de ter sido diagnosticado com transtorno bipolar.
O Discurso do Rei – 2010
George VI, pai da rainha Elizabeth II, foi obrigado a assumir a coroa britânica de forma inesperada. O problema? Além de sua insegurança, ele era gago. Para ajudá-lo a superar o problema, ele conta com o terapeuta Lionel Logue.
Cisne Negro – 2010
Ao ganhar o papel principal no balé O Lago dos Cisnes, uma bailarina vai à loucura para interpretar os cisnes branco e negro.
Cidade dos Sonhos – 2001
Uma jovem atriz se vê presa a uma ilusão psicótica envolvendo uma caixa azul, um diretor chamado Adam Kesher e uma casa noturna chamada Silencio.
Uma Mente Brilhante – 2001
John Nash, um brilhante matemático, descobre que sofre de esquizofrenia. O filme narra desde as primeiras manifestações da doença até a forma nada tradicional que Nash lidou com ela.
Psicopata Americano – 2000
À primeira vista, ele é apenas um executivo. Aos poucos, entretanto, descobrimos uma personalidade muito mais complicada – e perigosa.
Amnésia – 2000
Imagine se você não conseguisse se lembrar de nada que aconteceu nos últimos dias, mas ainda assim tivesse uma missão a cumprir. Então conheça a história de Leonard, que nesta situação precisa encontrar o assassino de sua esposa.
Também temos: 10 filmes com finais inesperados que te surpreenderão na Netflix
Beleza Americana – 1999
De perto, ninguém é normal. Especialmente aquelas pessoas que se esforçam demais para parecerem normais, como o casal Lester e Carolyn Burnham.
Clube da Luta – 1999
Qual a primeira regra do Clube da Luta? Você não fala sobre o Clube da Luta. Qual a segunda regra do Clube da Luta? Você não fala sobre o Clube da Luta. Quer saber mais? Então não vamos falar sobre o Clube da Luta. Assiste aí.
Garota, Interrompida – 1999
Após uma tentativa de suicídio, Susanna é levada para um hospital psiquiátrico, onde conhece outras garotas com diferentes problemas psicológicos.
Gênio Indomável – 1997
Um garoto genial, mas que só conhece as coisas por meio das páginas dos livros, é obrigado a fazer terapia com um cara que, ao contrário, já vivenciou um montão de coisas. Os diálogos dessa dupla estão entre os mais incríveis do cinema.
Seven – Os Sete Pecados Capitais – 1995
Dois detetives da homicídios estão à caça de um assassino em série que justifica seus crimes usando os 7 pecados capitais.
O Silêncio dos Inocentes – 1991
Se você tiver que assistir apenas um filme desta lista, é este. O Silêncio dos Inocentes é tão absolutamente incrível, que vale por uma aula de psicologia. Aqui, nosso psiquiatra-canibal favorito ajuda uma agente do FBI a caçar um assassino em série. Assista. É sério.
O Iluminado – 1980
Jack Nicholson é um ator genial, que aqui está mais genial do que nunca no papel de um escritor que pira completamente em um hotel no meio do nada, e tenta matar sua família.
Taxi Driver – 1976
Você está falando comigo? Você está falando comigo? Então sai andando e conheça esse veterano de guerra que trabalha como taxista em Noya York…
Os 10 filmes mais cheios de significado que eu vi na Netflix
Laranja Mecânica – 1971
Alex DeLarge é um jovem ultraviolento que vive em uma Londres futurista, que acaba entrando para um programa experimentar ao ser preso.
Através de um Espelho – 1961
Karin retorna à ilha da família após passar uma temporada em um hospital psiquiátrico. No dia a dia, ela tenta se agarrar à realidade que lentamente foge de seu controle.
Um Corpo que Cai – 1958
Um ex-detetive de polícia investiga uma mulher que está em vias de cometer suicídio. Os problemas começam quando ele se apaixona por ela.
12 Homens e Uma Sentença – 1957
Culpado ou inocente? Isso é o que um júri precisa decidir durante o julgamente de um jovem acusado de matar seu próprio pai.
(Fonte: www.gobetago.com.br/)