Ainda hoje há quem acredite que assumir os cabelos grisalhos pode conferir a uma mulher uma aparência mais envelhecida, e por isso é muito comum que, ao nescer do primeiro fio branco, o primeiro pensamento seja o de correr para uma farmácia e comprar uma tintura de cabelo que ponha fim àquele incômodo.
O preconceito com os cabelos brancos se justifica pelo fato de que vivemos em uma sociedade que supervaloriza a juventude, o que contibui para que os sinais do passar doas anos sejam imediatamente repelidos. No entanto, é preciso ter em mente duas coisas: em primeiro lugar, o envelhecimento é um processo inevitável e irreversível. Em segundo, os cabelos brancos não necessariamente representam são sinônimo de pouca vaidade, como muitos supõem.
Aos poucos, vem ganhando força entre mulheres de várias idades um movimento de aceitação dos cabelos grisalhos, e uma prova disso é que hoje é bem mais comum ver atrizes, modelos e apresentadoras de TV ostentando com orgulho os seus fios brancos e inspirando outras pessoas a enxergarem a beleza e o poder de uma mulher que se ama do jeito que é.
Assumir os fios brancos é uma tarefa difícil para as mulheres, já que o cabelo branco é constantemente relacionado a desleixo ou envelhecimento. No primeiro sinal de cabelos grisalhos, as mulheres correm para tingi-los e acabam por ficar escravas da tintura.
Se você ainda precisa de argumentos para se convencer de que é possível sentir-se bonita e atraente depois de assumir seus fios naturais, inspire-se nas 20 fotos abaixo, que mostram que os grisalhos estão com tudo!
***
Redação Conti Outra, com informações de Dicas Online.
Fotos: Reprodução.
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…