O ator Fábio Assunção já passou por muitas coisas. E, se o seu sucesso estrondoso como ator primeiro o levou às telas de milhões de pessoas que o apreciavam por seu talento e beleza, anos mais tarde, ele também sentiu na pele o que é o cancelamento e a execração pública quando perdeu perdeu o controle para a dependência química e esteve envolvido em diversas situações que mancharam a sua imagem (como quando foi preso em anos anteriores quando foi detido por dirigir embriagado e também por situações que envolveram acusações de dano, resistência à prisão, desobediência e desacato).
A dependência química é uma doença e, acima de julgamentos morais, precisa ser entendida como tal.
É claro que não podemos dizer que o que ele fez foi certo, pois é claro que não foi. Ele, inclusive, responde na justiça por sua conduta inadequada.
Mas essa postagem visa mostrar que, apesar de tudo isso, o ator vem demonstrando sempre vontade de agir de forma certa e de reestruturar a sua vida.
Dito tudo isso, separei o exemplo de 3 momentos em que o ator chamou a atenção do público por agir de forma sensata e retomar o caminho:
Tudo aconteceu em janeiro de 1999 passado quando o grupo musical La Fúria lançou uma música que levava o nome do ator Fábio Assunção.
A música fazia alusão a notoriedade que o ator alcançou nas redes sociais nos anos anteriores em razão das polêmicas em que envolviam seu nome e de sua dependência química.
Outras pessoas,se estivesse no lugar do ator, talvez optassem exclusivamente pela via judicial para resolver o problema. Fábio Assunção, entretanto, entendeu o acontecido como uma oportunidade de direcionar os holofotes a necessidade de cuidados daqueles que sofrem diariamente com a dependência química. Ocorreu um acordo entre o ator e os músicos e “100% dos valores arrecadados com a música foram doados para as instituições especializadas no assunto, como publicado na Revista Pazes na época.
Dessa vez, ao contrário da aparência cansada e adoecida do carnaval do ano anterior, ele mostrou que estava lidando “muito bem, obrigado” com a sua dependência química e que era possível dar a volta por cima: uma lição contra a cultura do cancelamento (que muitas vezes exagera sim) e também contra a ideia de satirizar pessoas que são doentes. Afinal, dependência química é doença e não falta de caráter.
Nessa época, a frase que ficou marcada foi:
” A COMPULSÃO NÃO ESTÁ ESCRITA NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO”- FÁBIO ASSUNÇÃO”
Foi com a assistência do personal Chico Salgado que Fábio conseguiu eliminar quase 30 quilos nos últimos meses. Fábio iniciou a sua missão de perda de peso com começou a 97kg e uma meta de 72 kg, mas, conforme publicado no site JC, ele já teria chegado aos 69,5 kg.
Em suas próprias palavras:
“O alimento mudou sim minha vida, meu corpo e meu espírito e os exercícios me deram um novo gás”.
E nas palavras de seu personal, Chico Salgado:
“Nosso primeiro encontro foi sincero e verdadeiro e falei que tinha que ter o comprometimento dele e dedicação total e montar uma equipe que eu confiasse 100% voltada para sua saúde”, falou.
E Chico continua: “Esse post é para falar que estou com saudades suas e muito orgulhoso do trabalho que fizemos e vamos seguir. Esses 5 meses que passamos juntos foi muito importante na minha vida. Não vejo a hora disso passar te dar um abraço e voltarmos com nossos treinos. Sabemos que nossa transformação é diária e estamos muito longe do “FIM”, estamos apenas no início do nosso projeto de vida”, observou o profissional, nas redes sociais.
Os relatos acima mostram o quanto a presença de uma equipe unida e que acredita na transformação da pessoa pode fazer toda a diferença na recuperação de alguém.
Todos os envolvidos nessa grande virada estão de parabéns!
***
Imagens: reprodução INSTAGRAM
Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…
Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…