Terminar com alguém ou se separar nunca é uma coisa fácil de se fazer. Especialmente se houver uma história, ou se duas pessoas estiverem juntas há um tempo. Para amenizar o golpe, as pessoas tentam usar táticas estranhas ou agem de uma certa maneira que fará com que a outra pessoa as ame ainda menos. Mas esses jogos e táticas raramente funcionam e geralmente causam mais danos do que benefícios.
Honestidade é sempre a melhor política.
Quando as coisas começarem a terminar na mente de um dos parceiros amorosos, ele se afastará. Em regra, a pessoa simplesmente fica fria sem motivo aparente. Assim, param as ligações e a pessoa leva uma eternidade para enviar mensagens de volta. Serão feitas todas as tentativas para evitar falar sobre seus sentimentos ou emoções, ou sobre o estado do relacionamento. Quanto mais você tentar alcançar a pessoa que se distanciou, mais ela se afastará.
Esse tipo de comportamento pode ser chamado de passivo-agressivo. E ele é muito tóxico! Quando isso acontece, a pessoa entra nas redes sociais e posta, por exemplo, atualizações de status enigmáticas, citações ou memes que passam mensagens, mas a pessoa não enfrenta a outra para falar sobre o assunto em questão, pois refugia-se em um comportamento infantil. Quando as pessoas fazem isso, elas estão buscando atenção e validação de terceiros por sua maneira inadequada de lidar com as coisas.
Você se senta no sofá com sua xícara de café e a primeira coisa que ouve da boca do outro é que você está segurando a xícara de maneira errada, ou que o sofá está sujo, ou que você se esqueceu de fazer isso ou aquilo, etc. Sempre que vocês dois estão na mesma sala, inicia-se um jogo de acusações e culpabilização do outro. Você sempre é culpado (a) e a outra parte nunca está feliz.
A maior estupidez que as pessoas fazem quando estão no relacionamento errado, em vez de apenas terminá-lo, é tentar denegria a imagem do parceiro perante amigos e familiares. Esta é realmente uma tática de manipulação narcísica e apenas as pessoas mais tóxicas utilizam- se dela, mas isso não quer dizer que ela seja pouco frequente. Ou seja, em vez de falar coisas ou agir como um adulto, a pessoa agirá por suas costas e falará de suas “falhas e defeitos” para as pessoas que você ama. Mas a pior parte mesmo é que que faz isso finge estar preocupado, mas isso não passa de uma maneira de abrir a porta para mais e mais insultos.
Se você sente que isso acontece entre você e seu parceiro, faça a coisa certa e termine a relação. Prejudicar um outro ser humano porque você está cansado dele é cruel.
E, é bom lembrar, seu parceiro deve ser seu melhor amigo. Se não é isso que acontece é hora de repensar suas escolhas e condutas.
*** Traduzido e adaptado por CONTI outra. Do original Stupid Things Couples Do When They’re In The Wrong Relationship
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…