Todo mundo gosta de ter uma casa limpinha, arrumada e cheirosa, onde seja agradável estar, chegar ao final de um dia de trabalho e receber familiares e amigos.
No entanto, dá trabalho manter a casa assim tão direitinha, não é mesmo?
Uma boa dica é fazer uma pequena tabelinha de distribuição das tarefas. Assim, todo mundo ajuda e não fica tão pesado para ninguém!
Eles atrapalham a circulação de boas energias na sua casa e acabam por impedir que você prospere.
Anota aí!
1 – Nada de guardar objetos quebrados! Ou você conserta direitinho, sem deixar emendas feias ou partes penduradas, ou você recicla, ou joga fora. Objetos quebrados e abandonados atraem energias densas para dentro de casa.
2 – Você ganhou um lindo vasinho de plantas ou flores. Mas, por alguma razão, a planta ou a flor, morreu. Dê um jeito nisso! Ou você planta uma nova muda no vaso, ou você descarta. Plantas mortas em casa, entristecem os moradores. Uma casa precisa de energia viva!
3 – Sabe aquele paninho lindo que você coloca sobre o tampo do fogão? Pois trate de arranjar outro lugar para enfeitar com ele. O fogão é o centro de criação de uma casa. Não pode ficar coberto. Precisa estar sempre limpo e, se não estiver sendo usado, baixe a tampa. Mas, não cubra com toalhinhas ou paninhos.
4 – Atenção para quadros, gravuras ou imagens que você escolhe para enfeitar as paredes da sua casa! As imagens precisam provocar boas sensações. Nada de gravuras escuras, exibindo batalhas, mortes, tragédias… Eu, hein? Escolha imagens alegres, criativas, delicadas que agradem aos olhos e despertem bons sentimentos. Muito cuidado com frases escritas! Procure mensagens de otimismo, frases positivas!
5 – Sabe aquele vaso, que nunca tem flores mas vive cheio de papéis do banco, coisas perdidas, folhetos da pizzaria? Não faça isso! Os vasos foram feitos para abrigar vida, beleza, perfume! Se você não tem o hábito de comprar flores frescas, encha o seu vaso de raminhos de trigo, por exemplo. Mas NUNCA use os vasos como lixo ou depósito!
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…