O público geral vem utilizando tanto os canais de streaming que, de vez em quando, parece que não tem nada de novo e interessante para assistir.
Mas, de uma hora para outra, às vezes até mesmo sem muito alarde, surge um filme que agrada de uma forma diferenciada e transforma-se em uma espécie de “hit”do momento.
Foi o que aconteceu, nos últimos dias, quando a Netflix incluiu em seu catálago o emocionante longa de origem turca: “Milagre da Cela 7”.
Lançado em 2019 e com direção de Mehmet Ada Öztekin, o filme conta a história de um homem separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu. Portador de uma deficiência intelectual, ele precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Assim, ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.
O filme me fez lembrar de “A espera de um milagre” que, por sinal, é outro filme incrível
Para o deleite dos fãs do filme, o Canal CENA POP (que super indicamos pela qualidade de seus artigos), separou uma lista com 5 curiosidades incríveis sobre o filme. Confira abaixo:
1. Não é história real
Muita gente tem se perguntado se o filme é baseado em alguma história real. A resposta é: não. Na realidade, ele é um remake de uma comédia sul-coreana lançada em 2013, e que fez muito sucesso naquele país, sendo inclusive bastante premiado.
2. Remake coreano
Este não é o primeiro remake do filme. Na realidade, Milagre na Cela 7 ganhou versões na Índia (em 2017), Filipinas (2019) e Indonésia (2020). Esta última estrearia no primeiro semestre deste ano, mas foi adiado por conta do surto de coronavírus.
3. Amizade entre o elenco
Aras Bulut Iynemly, que interpreta Memo, e Sarp Akkaya, que faz o papel de Nail, são muito amigos na vida real. Eles, inclusive, atuam em um show para a TV turca de grande sucesso por lá. O elenco do filme é formado por verdadeiros veteranos da televisão turca. Nisa Sofiya Aksongur; Celile Toyon Uysal; Yurdaer Okur, entre outros, possuem muitos créditos de trabalhos na televisão loca
4. Veteranos atrás das câmeras
O filme é dirigido por Mehmet Ada Öztekin, que tem uma longa ficha de serviços prestados para a TV turca, como mostra seu perfil no IMDB. O roteiro ficou a cargo de Özge Efendioglu e Kubilay Tat, ambos já veteranos e que fizeram a adaptação diretamente do roteiro original sul-coreano.
5. Mudanças sobre o original
Apesar de, na essência, serem fiéis ao filme original, a dupla de roteiristas fez mudanças importantes em cenas-chave de Milagre na Cela 7 para transformá-lo em um melodrama, já que o filme sul-coreano é uma comédia dramática. Momentos como o mote que leva o protagonista a ser preso, a reação de sua filha após a prisão, o julgamento e os desdobramentos futuros para a menina foram seriamente alterados na versão turca.
CURIOSIDADE EXTRA!!!!
Lingo Lingo! Você tem ideia do significado do chamado carinhoso que aparece no Milagre na Cela 7
***
Confira o trailler e emocione-se:
E você, já viu? Conte para nós como foi sua experiência!