Muitas pessoas acreditam que a vida começa a declinar com o avançar da idade, mas essa é uma ideia já ultrapassada e bastante equivocada. Na verdade, a vida pode ser bem melhor depois dos 60 anos!
A idade traz consigo uma riqueza de experiências e sabedoria que pode ser inestimável para a nossa qualidade de vida. As pessoas mais velhas têm uma perspectiva única sobre a vida, um senso de autoconfiança e um conhecimento valioso sobre como navegar nas complexidades da vida.
É uma idade em que podemos desfrutar dos frutos do nosso trabalho e experiência, e explorar novas possibilidades em nossas vidas. Então, não deixe a ideia equivocada de que a vida começa a declinar após os 60 anos impedir você de aproveitar ao máximo essa fase da vida.
Para te inspirar a continuar extraindo da vida o que ela tem de melhor, independentemente de qual seja a sua idade, confira a nossa lista com 5 filmes incríveis que dão protagonismo às pessoas que vivem a melhor fase de suas vidas.
O cardeal argentino Jorge Bergoglio está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Juntos, eles precisam superar suas diferenças e construir um novo caminho para a Igreja Católica.
O amor maduro em 10 filmes imperdíveis
Os viúvos Addie e Louis concordam em dormir na mesma cama para espantar a solidão, mas outros sentimentos surgem.
Começar um novo emprego pode ser um grande desafio, especialmente para alguém aposentado. Tentando voltar ao mercado de trabalho, o viúvo Ben Whittaker, de 70 anos, aproveita a oportunidade para se tornar um estagiário sênior em um site de moda. Ben logo se torna popular entre seus colegas de trabalho mais jovens, incluindo Jules Ostin, a chefe e fundadora da empresa. O charme, a sabedoria e o senso de humor de Whittaker o ajudam a desenvolver um vínculo especial e uma bela amizade com Jules.
Um corretor de imóveis egocêntrico vive tranquilamente até que seu filho, com quem não fala há anos, pede que ele cuide de sua neta por um tempo. Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que mal conhece, ele pede ajuda a sua vizinha.
Depois de se mudar para uma casa de repouso, Al, um inquieto empresário do showbiz, retoma o contato com o cliente Buddy e o convence a voltar ao circuito de comédia.
***
Redação Conti Outra
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…