Josie Conti

5 formas de semear o seu lado espiritual e ter uma vida mais plena

Todo ser humano, em algum momento de sua vida, questiona a razão do seu existir. Na maioria das vezes, isso gera ansiedade e uma sensação de desamparo que só é suprida quando a pessoa descobre um propósito.

Por propósito podemos entender aquilo que nos dá motivo para levantar todas as manhãs. São, de maneira geral, as coisas que fazem nossos olhos brilharem. Alguns sentem isso por suas famílias, outros por sua profissão. Há que se alimente de ajudar ao próximo. É algo que, no final das contas, tem relação com o que existe de mais sincero dentro da pessoa.

Quando somos fieis a esse propósito, seja ele laboral, familiar e/ou espiritual, sentimo-nos mais felizes e completos. A partir desse momento, somos capazes de desenvolver o nosso lado espiritual, pois nos sentimos plenos com em nossos objetivos e razões de existir.

Abaixo, estão 5 maneiras de semear o seu lado espiritual 

1.  Desapego

Quanto menos você precisa, mais livre você é. A descoberta de que “o não apegar-se a coisas materiais e mesmo relações falidas” é um dos grandes segredos da felicidade e do cultivo de uma alma mais espiritualizada.

2. Aceitação de si

Um dos males da humanidade é a hipocrisia e ela não está distante das pessoas que cultivam a espiritualidade. É importante que a pessoa reconheça suas qualidades e seus defeitos, que não renegue e sim aceite sua história de vida.

Por Olesya Kuprina/shutterstock

3.Perdão

Só após a aceitação pode vir o perdão de si e do outro. Quando nos aceitamos falhos vemos com mais gentileza a falha do outro. Sabermos que somos imperfeitos nos torna mais humildes e tolerantes.

4. Identificação do propósito

Como foi dito na introdução do texto, o propósito é algo que nos guia e nos motiva a continuar. Pense em quais são as coisas da sua vida que são as mais importantes. Aquelas que te dão a impressão de que a vida não teria sentido sem elas. Aí você terá a sua resposta. Mas lembre-se também que identificar o propósito é só o começo. É preciso que você o cultive e lute por ele.

5. Abertura para coisas novas

Toda unanimidade é burra. Logo, se você nunca questiona suas próprias verdades existe um grande risco de que você esteja engessado em ideias que não fazem mais sentido. Lembre-se que para desapegar é preciso deixar ir, para perdoar, é preciso mudar, para ver o novo, é preciso repensar o velho. O desenvolvimento de si só acontece quando aceitamos que não somos donos da verdade.

Lembre-se que qualquer pessoa que você conhecer será melhor em você em alguma coisa. Seja humilde e aprenda. 

PS: Você também pode chamar seu lado espiritual de MATURIDADE ou FELICIDADE- a espiritualidade não costuma andar muito longe delas.

Imagem de capa: PEPPERSMINT/shutterstock

Josie Conti

JOSIE CONTI é psicóloga com enfoque em psicoterapia online, idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Contato para Atendimento Psicoterápico Online com Josie Conti pelo WhatsApp: (55) 19 9 9950 6332

Recent Posts

O filmaço romântico que está tocando o coração de milhões com sua trama apaixonante

Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…

1 dia ago

O filme intenso e saboroso da Netflix que vai te fazer ficar em casa esta noite

Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…

2 dias ago

Professora causa confusão ao sugerir que estudante com dois pais é adotado

O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…

2 dias ago

Esta comédia romântica estrelada por Kate Hudson é uma das apostas certeiras na Netflix

Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…

2 dias ago

Série sedutora e envolvente da Netflix com apenas 6 episódios vai te fazer perder o ar

É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.

3 dias ago

Filme absurdamente lindo da Netflix tem só 14 minutos e faz as pessoas se desfazerem em lágrimas

Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.

3 dias ago