Nossa casa é um lugar sagrado que muitas vezes não valorizamos. Ela deve ser um local onde a calma prevalece, pois é um lugar onde você pode descansar, além de passar bons momentos com sua família.
Nós geralmente temos certos hábitos em nossa casa que acabam a tornando cada vez mais tóxica sem que percebamos.
Como saber se a nossa casa está se tornando tóxica? Nós lhe diremos quais são os hábitos que geram um lugar tóxico, desta forma você pode evitá-los da maneira que for possível para você.
Gritar
Isso é algo muito comum em todas as casas e as razões pelas quais as pessoas gritam geralmente são muito variadas, às vezes elas o fazem porque estão longe uma das outras, porque ficam desesperadas e às vezes porque querem estar certas. A verdade é que se torna um hábito e tudo o que você esconde é nada menos que violência.
Assim, uma sugesão é que todos os membros da família evitem gritar. Lembre-se de que os gritos são sempre um sinal da incapacidade de administrar a situação.
Hostilidade
Se ao entrar em sua casa você sentir que um grande peso cai sobre seus ombros, provavelmente é devido ao fato de você respirar uma atmosfera de hostilidade. Isso significa que o ambiente possui atitudes hostis e aqueles que ali vivem assemelham-se a adversários.
Recomenda-se que as pessoas que moram na casa concentrem-se em resolver os problemas em vez de sempre colocar a culpa nos outros indivíduos.
Drama
Todos nós passamos momentos dramáticos em nossas vidas, mas se isso acontecer em nossa casa, a única coisa que vai acontecer é o drama diário ser acionado, gerando o desespero, a frustração e a depressão.
Em face de alguma adversidade, recomendamos que você mantenha uma atitude e pensamento positivo, e que isso também se espalhe para os outros, tornando a atmosfera mais leve.
Caos
Nossa casa é o lugar onde você passa muitas horas por dia. Portanto, um espaço desorganizado e caótico pode acabar causando caos mental, tornando-se um espaço onde você não quer estar e que gera estresse.
É difícil ter tudo em ordem, mas é essencial para que nossa casa não se torne tóxica.
Desvalorização
Finalmente, temos a desvalorização, que é não reconhecer os esforços das pessoas e minimizar continuamente suas realizações ou até mesmo ignorá-las.
Lembre-se de que cada membro da sua família é único e você deve dar o valor que ele merece.
Traduzido pela CONTI outra, do original de Gutenberg