Nas grandes cidades, muitas vezes as casas e os apartamentos são pequenos e não têm pátio, varanda ou terraço. Isso pode te levar a pensar que ter plantas, além de um potinho pequeno na janela da cozinha, seria impossível. No entanto, isso não é totalmente verdadeiro. Existem plantas que podem crescer em ambientes fechados, em pequenos vasos, e também existem técnicas para cultivar plantas e vegetais em terrários, usando a hidroponia ou culturas verticais, que são mais do que capazes de gerar um belo jardim, mesmo em um espaço reduzido. As ideias a seguir podem ajudar você a bolar um novo projeto para sua casa:
Essa é tão simples como plantar pequenos vasos dentro de casa, mas com uma ideia de aproveitar aquelas latas e rótulos mais bacanas e vintages que você tem em casa. Assim, o jardim é mais sustentável e cheio de estilo, além de que pode combinar com a decoração da cozinha.
Para pequenas casas, jardins em miniatura são uma boa opção. Algumas plantas que não necessitam de regas frequentes, tais como plantas suculentas e cactos, podem crescer em canecas sem precisar ser perfuradas. Ou você pode fazer um buraco no fundo da xícara, usando-a sobre um pires, utilizado para recolher águas residuais. O limão é uma planta que pode germinar em um copo pequeno, basta colocar a semente na terra, perto de uma janela.
Jardins verticais são grandes soluções para pequenos espaços, e embora sejam frequentemente dispostas ao ar livre, dentro de casa também ficam perfeitos. Aqui você pode ver 12 ideias de jardins verticais , tanto para jardins e varandas como para o interior.
Terrários são compostos por plantas que crescem em pequenos frascos e nem sequer precisam de regas frequente. Eles são escolhas ideais se você tem espaço mas não tem tempo para cuidar de um jardim exigente. Fazendo a escolha certa das plantas e você pode ter um lindo e verdejante jardim em, praticamente, qualquer lugar.
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…