O bilionário norueguês, Kjell Inge Røkke, reconhece nas origens simples de sua família e no fruto de seu trabalho, o mar, a sua responsabilidade por devolver ao mundo um pouco do que recebeu.
Kjell Inge Røkke, proprietário de quase toda a frota marítima do conglomerado financeiro Aker ASA, possui uma fortuna estimada em quase 3 bilhões de dólares, mas antes de se tornar um bilionário ele era um pescador.
Kjell direcionará parte de seu capital financeiro na construção do maior iate do mundo. O barco recolherá cerca de 5 toneladas de plástico das águas diariamente.
Segundo o site Hypeness, fonte de nossos dados:
“Batizada de REV (Research Expedition Vessel, ou embarcação expedicionária de pesquisa), o iate ainda atuará como um grande centro de pesquisa navegante, com laboratório, auditório, veículos subaquáticos, drones e a capacidade de receber até 60 cientistas para trabalho. O navio será equipado diversos sistemas para que seu impacto ambiental seja o menor possível. Estudos sobre clima, pesca, biodiversidade e a vida marinha serão ministrados dentro da embarcação – que deverá funcionar em sua capacidade total em 2020. “
© fotos: divulgação
Com informações de Hypeness
Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…
Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…