Muito mais do que um clichê, todos nós sabemos que demostrar amor é algo que, na prática, vai muito além das palavras.
Selecionei parte de uma lista de um artigo maior do site Família onde algumas reflexões são feitas sobre outras maneiras de comunicar o mais nobre dos sentimentos. Você também pode ler o artigo completo aqui.
1.Ouça
Nosso amor é comunicado através da nossa escuta tanto quanto através de nossas palavras. Ouvir envia uma mensagem poderosa que silenciosamente diz, “Eu te amo. Eu gosto de você. Eu respeito você, e eu valorizo o que você tem a dizer.”
2. Seja específico
É bom dizer: “Eu te amo”, mas também é importante comunicar claramente atributos específicos que você ama sobre o outro. Dizer coisas como: “Eu amo a sua criatividade. Você me ajuda a criar novos pensamentos.” Ou “Eu amo a sua compaixão. Você me estimula a ser uma pessoa melhor” Ou “Eu amo a grande mãe/pai que você é”.
3. Escreva uma carta de amor
Em nossa era digital, enviamos mensagens de texto durante todo o dia, mas quantas vezes o seu cônjuge recebeu algo escrito à mão por você? Escreva uma carta de amor para ele/ela. Isso provavelmente irá se tornar uma lembrança querida para os próximos anos.
4. Valorize o que o outro valoriza
Você e seu cônjuge têm personalidades diferentes, e terão interesses diferentes. Mostrar interesse por aquilo que interessa ao seu par o fará se sentir valorizado e amado. Adote um dos hobbies que o outro ama. Junte-se a ele/ela em uma causa que o apaixona. Isso vai aproximá-los muito.
5. Olhe para quem ama enquanto conversa
A pessoa amada precisa ter a confiança de saber que você a ama e só a ela. Mantenha seus olhos, seus pensamentos e seu flerte com foco exclusivo em seu cônjuge.
6. Continue na conquista
Não deixe seu relacionamento no piloto automático e não pense que o amor do outro já está garantido! Continue a cortejar, conquistar, adorar, namorar, seduzir, apreciar e amar um ao outro através de todas as estações de seu casamento.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…