6 principais motivos que podem acabar com o casamento

Relação duradoura sem desgaste não existe.

A vida a dois exige imaginação e renovação diária.

Aqui, você confere os principais motivos que atrapalham o casamento e…

…algumas sugestões para voltar a ser feliz.

Boa leitura!

1. Objetivos de vida diferentes

É um clássico: um quer morar no interior e o outro na capital. Ou um quer viajar com o dinheiro guardado e o outro, dar entrada em um imóvel para sair do aluguel. Diferenças de objetivos como essas ligam um alerta: tem algo errado na relação de vocês. Se estivesse tudo bem e os dois estivessem se sentindo completos, cederiam um pouco para ambos ficarem felizes. Essa diferença de planos está causando brigas sérias e o casamento virou um inferno? Pare, pense e converse muito para ver em que você pode ceder pela harmonia. Há sempre uma terceira alternativa que mistura os desejos dos dois e não machuca ninguém. Que tal?

2. Falta de desejo

Esse assunto é bem delicado e pode ser o precursor de traições, o que não é nem um pouco saudável para o casal! É preciso investigar: por que o desejo acabou? Talvez por causa de um problema de saúde, que pode ser curado. O principal é que nenhum dos dois deve culpar o outro pela falta de desejo, e sim assumir que o problema será resolvido em parceria. Encare o problema, veja os interesses de cada um e será muito mais fácil chegar ao consenso.

3. Divergências de ideias na educação dos filhos

Buscar informação é uma das principais soluções quando o pai e a mãe não concordam no método de educação dos filhos. Conversem com os professores, pedagogos e psicólogos da escola. Procurem livros sobre o assunto e tentem aprender juntos qual a melhor maneira de tratar os filhos. Mas, independente das crenças e expectativas diferentes, mantenham em mente que o objetivo é o mesmo: criar pessoas de caráter, com virtudes. Pesquisas americanas recentes comprovaram que quem tem virtudes boas e características positivas é mais feliz. E isso pai e mãe querem sempre, né?

4. Problemas financeiros

Muitos casais nem conseguem conversar sobre esse tema. E, em alguns casos, não adianta só conversar. É preciso procurar ajuda de especialistas para ver onde estão os gastos exagerados. Mas é preciso saber que, quando o casal está sofrendo financeiramente, a culpa é dos dois. Juntos, precisam traçar um plano de vida e ver quais são seus objetivos com o dinheiro que recebem todo mês. Equilibrar as finanças é gastar menos do que se ganha para guardar alguma coisa. E é bom manter em mente: o prejuízo de um é o prejuízo dos dois; o lucro de um é o lucro dos dois. É importante cultivarem o companheirismo e compartilharem a responsabilidade com as contas da família para conseguir sair da crise, financeira e amorosa.

5. Falta de admiração mútua

A gente acha fácil olhar os defeitos do outro. Tanto que às vezes nem temos consciência de que a pessoa tem pontos positivos. Para um casal se dar bem, precisa ter sensibilidade para perceber qualidades e saber que aquilo deve ser valorizado e dito ao outro. “Achar coisas boas no parceiro é melhor do que olhar defeitos”, diz José Roberto Leite, coordenador de Medicina Comportamental da Unifesp (SP).

6. Infidelidade

Traição traz muito sofrimento. Quando a pessoa descobre a infidelidade, virtual ou real, sente-se desapontada, angustiada e, principalmente, apavorada com a ideia de que tudo aconteça de novo. “É difícil aconselhar alguém nessa situação, mas, se decidir perdoar, o correto seria dar realmente uma segunda chance ao relacionamento. Comece do zero, confiando novamente. Viver com medo de uma nova traição vai fazer o relacionamento ficar insuportável, com ciúme exagerado”, afirma a psicóloga Magdalena Ramos. Uma coisa importante para superar e voltar a ser feliz é descobrir os fatores que podem ter causado a traição. Será que é falta de vontade de transar? Você está dando atenção demais aos filhos e deixando o marido/esposa de lado? Ele/ela anda carente demais? Se o casal conseguir corrigir junto os problemas que os estão afastando, é mais fácil deixar o casamento forte.

Por Luciana Bugni
Fonte indicada: M de Mulher

___________________________________________________________________________________

Precisa de ajuda?

Leia essa informação importante

Vocês sabiam que serviços psicológicos podem ser realizados através da internet desde que atendam ao Código de Ética Profissional do psicólogo e à Resolução do CFP n.º 11/2012?

Abaixo compartilho um site confiável sobre o assunto para quem quiser conhecer e obter mais informações sobre os serviços. Compartilhem também, pois vocês podem ajudar alguém que não tem condições de se locomover com facilidade, esteja em locais distantes ou mesmo queira otimizar seu tempo através do uso da internet.

http://www.apsicanalistaonline.com.br/

_____________________________________________________________________________________

Você achou esse conteúdo relevante?

Compartilhe!

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

2 dias ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

2 dias ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

3 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

3 dias ago