Eu sei que vivemos tempos sombrios, temos motivos de sobra para abraçar o desespero, mas a arte pode ajudar a nos manter lúcidos, questionadores e, acima de tudo, esperançosos. Garimpei estes sete filmes excelentes na NETFLIX para provar este argumento. Ao final de cada sessão, não terá apenas aquele sorriso imediatista no rosto, você vai perceber que algo internamente foi modificado positivamente. Passe adiante esta fagulha, o futuro depende dos bons que não silenciam…
Marc é um dublê de equitação. Após um grave acidente durante uma filmagem, ele perde as esperanças de voltar a montar um dia. Sua companhia de seguros coloca Florence no comando da situação, mas ela não costuma se envolver muito intensamente nos trabalhos a que é designada. O filme conta a história deste encontro – a história de dois seres que redescobrem seu equilíbrio.
Belo documentário que conta a história de seis estudantes em Watts, Los Angeles, um bairro infestado de gangues, envolvidos em um programa inovador chamado “Operação Progresso”, que dá bolsas para jovens em escolas privadas na área e os coloca em contato direto com policiais que se tornam seus mentores.
Poderoso e comovente, o documentário explora como três dos indivíduos mais ferozmente compassivos do mundo lutam para restaurar a esperança dos desesperados de maneiras inesperadas e, por vezes, perigosas. Afastados por continentes, uma aluna da sexta série, um chefe de cozinha indiano e um professor aposentado lutam contra o que parece ser uma guerra invencível até descobrirem que o impacto de suas atitudes pode ir além de qualquer ação.
Após uma demissão em massa repentina, trabalhadores de uma grande rede de supermercados iniciam um protesto contra a política abusiva da empresa. Baseado em uma história real ocorrida na Coréia do Sul, um pungente tratado sobre a necessidade de nunca calar diante dos absurdos.
O filme conta a história de um jovem com autismo que encontra significado na vida apenas através da corrida. Sua mãe nunca desistiu dele e estava determinada a provar ao mundo que seu filho poderia ser plenamente capaz de realizar todos os seus sonhos. Filme de estreia do diretor coreano Yoon-chul Chung.
Um encantador conto de fadas contemporâneo que gira em torno de uma amizade improvável entre uma jovem reclusa com sonhos de ser autora de livros para crianças e um viúvo rabugento. Se você gostou de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, vai amar este filme!
Laila (Kalki Koechelin) é uma jovem indiana que tem paralisia cerebral. Ao lado de sua mãe (Revathy), ela deixa seu país para estudar na Universidade de Nova York, onde aproveita a oportunidade para exercitar sua independência. Sem fé no amor após ter sido rejeitada por um colega, ela conhece uma jovem ativista (Sayani Gupta) em Manhattan e embarca em uma jornada de descobertas.
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…
Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…
Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…