O total desconhecimento de algumas pessoas sobre sintomas da depressão, faz com que se julgue incorretamente alguns acometidos do problema. O que muitos chamam de preguiça, na verdade, podem ser sintomas de um problema psicológico sério: a depressão. Isso porque a falta de energia é um dos principais sintomas dessa doença. O que pode trazer inúmeras consequências para quem sofre com o problema.
Então para não correr mais o risco de julgar alguém de forma errada e até mesmo para se atentar e ir em busca de um profissional caso seja seu caso, confira agora alguns sinais da depressão. E aprenda de uma vez que nem sempre é preguiça!
Você não sente vontade de fazer nada? Isso é um sintoma da depressão, que é uma resposta do corpo a falta de dopamina. Simplesmente um dos principais neurotransmissores responsável pela sensação de prazer.
Às vezes pode parecer egoísmo, ou falta de interesse, mas a apatia nem sempre significa arrogância. Esse é também um dos sintomas da depressão. A sensação de não sentir nada, sim, é preocupante. Se sente algo parecido, busque um profissional.
Ficar deitado o dia todo, sem nenhuma vontade de ver ninguém é também um sinal da depressão. Todas as coisas parecem sem graça e muito cansativas para o depressivo.
Os pensamentos ruins, a vontade de dormir e não acordar mais e todo o desânimo que te preenchem, são na verdade sintomas da depressão. Algumas pessoas também têm o mau hábito de falar que isso é falta do que fazer ou pior, que pode ser “falta de Deus”, mas na verdade é um problema sério.
A falta de energia, devido a queda da dopamina, faz com que tudo pareça difícil demais. Uma atividade simples, que antes parecia muito rápida e fácil de executar, se torna cansativa e demorada.
Você não fez quase nada, mas já está se sentindo cansado? Isso é um sinal da depressão e da queda na dopamina. Então se você conhece alguém que está sempre reclamando de cansaço preste mais atenção nessa pessoa, talvez ela precise de ajuda.
DORMIR!!! Essa é a palavra chave! Você só pensa em dormir e nada mais. O pior é que mesmo depois de dormir 10 horas, a sensação de sono e cansaço persiste. E não, isso não é pura e simplesmente preguiça. Pesquisas realizadas pela USP concluíram que cerca de 10 a 20% dos pacientes com depressão reclamam da sonolência excessiva.
Do original: IF YOU’RE READING THIS IT’S NOT TOO LATE – A WORD ON DEPRESSION
Via: Fatos Desconhecidos
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…
João Lucas Reis da Silva, pernambucano de 24 anos e atual número 401 do ranking…
"Está acontecendo algo", disse o prefeito de Washington Township sobre objetos que estão sendo vistos…