A maioria das pessoas gosta de pensar que é feliz, mas no fundo, elas podem não necessariamente acreditar nisso ou se sentirem realmente felizes.
Quando você olha ao redor e vê pessoas com quem cresceu tirando o máximo de proveito da vida, enquanto você continua indo para um trabalho de que você não gosta e repetindo a mesma rotina dia após dia, é fácil se sentir menos grato pela vida que tem.
Então, quais são os segredos das pessoas felizes? O que elas fazem de diferente para tirar o máximo de proveito da vida, enquanto o resto de nós apenas observa?
Focar apenas no dinheiro é a maneira mais certa de ser infeliz. De fato, em estudos sobre a felicidade, os pesquisadores descobriram que uma vez que você tem dinheiro suficiente para satisfazer suas necessidades básicas, existem apenas duas outras maneiras como que o dinheiro pode ajudá-lo. Uma delas é melhorando a sua posição social e o outra é para doar. Ao usar o seu dinheiro para ajudar aos outros, em vez de desnecessariamente amontoá-lo, as pessoas felizes se sentem como se elas estivessem fazendo uma contribuição positiva para o mundo.
Pessoas felizes tendem também a cuidar de suas próprias vidas. Enquanto outras pessoas se apegam a provocações e fofocas, as pessoas felizes optam por se concentrarem em suas próprias coisas. Elas prestam maior atenção em si mesmas e deixam que outras pessoas vivam e digam o que quiserem. Com certeza essa é uma maneira simples para maximizar a felicidade.
Elas não passam o tempo todo querendo o que as outras pessoas possuem ou sonhando com uma vida melhor. Em vez disso, elas reservam alguns momentos de cada dia para pensar sobre todas as coisas que elas apreciam e fazem questão de serem gratas por elas.
Quando as coisas ficam difíceis, os verdadeiramente felizes são muitas vezes inabaláveis. Fixar-se em falhas e imaginar o pior cenário pode ser a opção padrão para a maioria das pessoas, mas se você realmente quiser ser feliz, você precisa ter fé no fato de que as coisas vão dar certo. Mantenha a sua perspectiva e saiba que, não importa o que aconteça, você pode voltar atrás, recomeçar ou tentar coisas novas.
Em vez de se concentrarem apenas no dinheiro e buscar implacavelmente a progressão na carreira, trabalhando longas horas, as pessoas mais felizes concentram mais do seu tempo em relacionamentos pessoais. No final de sua vida, você não vai se lembrar muito do tempo que você gastou no trabalho. Em vez disso, você vai valorizar as refeições em família e tempo compartilhado com os amigos. Colocar as pessoas antes do dinheiro é uma ferramenta poderosa para alcançar a felicidade.
As pessoas felizes não se definem por um aspecto de suas vidas. Elas mantêm carreiras de que elas gostam, elas têm passatempos e elas adoram aprender e crescer como indivíduos. Ao prestar atenção a vários aspectos de suas vidas, as pessoas felizes não ficam sobrecarregadas quando um elemento da sua vida diária sai fora dos trilhos. Se ela levar um fora, ela ainda tem uma carreira gratificante. Se ela se lesiona e não pode jogar seu esporte favorito por um tempo, ela ainda tem amigos para sair. Não colocar todos os ovos na mesma cesta é uma chave para ser uma pessoa feliz.
Enquanto alguns de nós podem pensar que o shopping é uma ótima maneira de aliviar o stress e que ter coisas nos fará mais felizes, outros optam por experiências de valor. É uma delícia ter roupas novas, mas, é difícil obter o máximo de prazer de uma camisola. O que você acha de um mergulho em um recife de corais? Qual dessas histórias será mais significativa a longo prazo?
Finalmente, as pessoas felizes seguem suas paixões. Se elas acordarem e perceberem que estão insatisfeitas com seus trabalhos, elas não têm medo de deixá-los para perseguir algo com que elas realmente se importam. Elas assumem o risco e podem até fracassar, mas, as pessoas felizes não têm medo de colocar seu pescoço para fora e perseguir o que todo mundo está com medo de. Por isso são felizes. 🙂
Por STEVE KUX, via
Traduzido e adaptado por Josie Conti
Do original: 8 Things Happy People Do But Rarely Talk About
Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.