A cidade de São Paulo amanheceu praticamente submersa nesta segunda-feira, 10, instaurando um verdadeiro caos urbano. As vias que cruzam a cidade estavam alagadas, entre elas a Marginal Tietê, o que colocou muitos motoristas em risco. Dentre eles, uma mulher que teve o carro alagado ao tentar transitar pela pista local. Tudo estaria perdido se não fosse pela coragem e pela bravura de alguém que decidiu não ficar de braços cruzados.
Um motociclista que passava pelo local entendeu a gravidade da situação e imediatamente conseguiu tirá-la do carro. E em seguida, o motociclista ajudou outro taxista que se arriscou no alagamento.
A atitude do motociclista deixou a mulher bastante emocionada. “É meu herói. Eu estou muito feliz, ainda bem que existem muitas pessoas assim. Vou ser amiga dele eternamente.” agradece.
Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, o motorista Willian contou que, no momento em que tudo aconteceu, só se colocou no lugar da mulher e do taxista e que pensou que a água poderia subir mais ainda. “Eu estava indo para o trabalho, mas na hora que eu percebi o que aconteceu, sabia que tinha que tirar o pessoal de lá”.
Medalhas e honrarias não seriam suficientes para agradecer Willian, que buscou força e coragem para fazer a coisa certa na hora certa.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Tribuna de Jundiaí.
Motociclista salva taxista e mulher ilhados em São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook Recordt