Diz o velho ditado que a “necessidade faz o ladrão”. Pois foi a fome que levou um gato a tomar uma “atitude desesperada”. Ele invadiu um supermercado pela manhã com o claro objetivo de se alimentar da ração de gato vendida no local. A passos furtivos, o “meliante” conseguiu adentrar o supermercado Tesco, na cidade de Rugby, na Inglaterra, sem ser notado pelos funcionários do local. Ele chegou com sucesso ao corredor da ração e esteve muito perto de consumar o furto, mas um fator inesperado atrapalhou o seu plano: ele caiu no sono.
A julgar pelo flagrante, o gato larápio conferiu as rações disponíveis no local e, aparentemente, escolheu uma ração de 2.49 libras. O gatuno chegou a derrubar o produto do furto no chão, mas foi nesse momento que ele caiu no sono.
O flagra foi feito pela “testemunha” Melanie Morris-Jones, de 39 anos. Ela foi ao supermercado com a intenção de comprar alimentos, quando deu de cara com o “meliante” adormecido na cena do crime. Ela então indagou a um caixa do supermercado se ele sabia que tinha um gato no corredor de rações.
Foi aí que a caixa surpreendentemente adicionou um novo dado sobre o ladrãozinho. Ela disse que o gato entrava lá todos os dias naquele mesmo horário, mas que desta vez ele tentou roubar, e acabou dormindo.
É claro que nenhuma denúncia foi feita à polícia, afinal, quem resistiria a um ladrão fofo? Por mim ele comeria todas as caixas de ração que quisesse.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Ovelhas Voadoras