A fotógrafa Elke Vogelsang consegue de forma única retratar os cães em suas atitudes descontraídas que geralmente geram expressões únicas e lindas de se ver. A espera de um quitute delicioso, a mira para atacar um brinquedo estridente ou até mesmo o olhar sincero dado para o seu tutor. Todos esses momentos são perceptíveis pelas aparências e expressões sinceras dos bichinhos.
A fotógrafa de Hildesheim, na Alemanha, captura as expressões dos caninos, mostradas através de cabeças inclinadas, sorrisos declarados e olhares arregalados.
A alemã começou a fotografar seus cães em 2009, durante um período conturbado, onde passava por dificuldades familiares. “Decidi iniciar o projeto, apesar de meu marido estar no hospital, ou melhor, por causa dele, pois queria tentar manter um pouco de normalidade e ter algo como um diário visual para meu marido daquela época”, disse ela.
Agora, seu projeto já se expandiu muito e hoje ela tenta conhecer o maior número possível de cães. Todos e cada um deles com sua própria personalidade. Ela viajou para o Marrocos e Espanha para registrar a vida dos que vivem em abrigos e nas ruas, um desafio único.
Para conseguir os cliques perfeitos, Elke não tem medo de apelar aos seus desejos caninos, pois acredita que com todo cão acaba aprendendo um novo truque que os tornem interessados na sessão de fotos.
“O segredo é a paciência, confiança, repetição e muitos e muitas guloseimas”, conta a fotógrafa.
Para mais fotos como essas, acesse o instagram da fotógrafa.
Com informações de mdig