O Dr. Omar Atiq é um médico oncologista que fundou o Arkansas Cancer Institute, na cidade de Pine Bluff, Arkansas (EUA), em 1991.
Na segunda-feira, sua clínica enviou uma mensagem de boas festas aos pacientes, que dizia: “Espero que este bilhete encontre vocês bem. A Arkansas Cancer Clinic teve o orgulho de atendê-lo como paciente. Embora vários seguros de saúde paguem a maior parte das contas da maioria dos pacientes, até mesmo as franquias e co-pagamentos podem ser onerosos. Infelizmente, é assim que nosso sistema de saúde funciona atualmente. A Arkansas Cancer Clinic está encerrando sua prática após mais de 29 anos de serviço dedicado à comunidade. A clínica decidiu renunciar a todos os saldos devidos à clínica por seus pacientes. Boas Festas.”
Dr. Atiq diz que este foi um ano especialmente desafiador e que lhe traz alegria ajudar seus pacientes financeiramente.
“Estar doente é difícil, ter câncer é mais difícil ainda e ter câncer nesta pandemia é devastador”, disse Atiq.
Atiq tratou milhares de pacientes onvológicos na comunidade de Pine Bluff ao longo das décadas, mas este presente de Natal foi o primeiro.
Ele diz que as contas totalizaram cerca de US $ 650.000 e agora foram perdoadas.
“Eu sou apenas um médico normal – uma pessoa normal que eles têm na vizinhança – só por acaso sou eu que estou aqui,” disse Atiq. “Aqueles que estavam lutando não podiam pagar, então pensamos que poderíamos simplesmente cancelar a dívida.”
O médico diz que em um ano em que seus pacientes lutaram muito, ele espera que isso traga esperança para um 2021 mais brilhante.
“Eu os amo, me importo com eles e estou feliz por ter podido fazer um pouco por eles neste momento”, disse Atiq.
Ele diz que trabalharam com uma empresa de cobrança para renunciar à dívida e garantir que nenhum paciente enfrentasse qualquer tipo de repercussão financeira.
***
Redação Conti Outra, com informações de Fox 16.
Foto destacada: eprodução / Business Recorder.