Este é o curioso caso de um esperto cãozinho chamado Eclipse. Ele mora em Seattle, Washington (EUA), e ganhou status de celebridade quando se soube que ele todos os dias pega o ônibus sozinho para ir brincar no parque. Quantos cães você conhece que teria esse nível de independência?
Eclipse, que é uma mistura de Lab e Mastiff, põe-se prostrado todos os dias no lugar exato em que passa um ônibus perto da sua casa. Assim que o veículo pára, ele já embarca junto com os outros passageiros, consciente de que o destino do coletivo é o lugar onde mais gosta de estar, o parque onde ele encontra seus amigos de quatro patas.
Depois de viver muitas aventuras com seus amigos em apenas algumas horas de passeio, Eclipse volta sozinho ao ponto de ônibus e faz o retorno para casa. Ele já tem até uma passagem de ônibus consigo, que fica presa na sua coleira junto de informações de contato de seus donos. Assim ele chega para o jantar depois de um dia repleto de diversão.
Tudo começou quando Eclipse ia todos os dias ao parque com seu dono e eles pegavam ônibus juntos, mas um dia o tutor demorou muito e ele cansou de esperar e decidiu ir sozinho até o ônibus.
O cão entrou no ônibus antes que o seu dono pudesse fazer alguma coisa e o veículo partiu. Felizmente o motorista o reconheceu e, não querendo decepcionar Eclipse, o deixou no parque.
Depois disso, Eclipse fez mais algumas viagens individuais, então Jeff percebeu que o determinado e independente cãozinho era mais do que capaz de fazer a viagem sozinho e permitiu os passeios do amigo de quatro patas. Ele apenas toma o cuidado de fixar uma passagem de ônibus na coleira todas as manhãs, sabendo muito bem que ele irá retornar algumas horas depois.
Os passageiros regulares do ônibus já conhecem o cãozinho Eclipse e – como esperado – ela faz todo mundo sorrir.
Um post no Facebook detalhando a jornada do Eclipse já conta como 293 mil compartilhamentos e mais de 288 mil curtidas, o cãozinho já é uma verdadeira celebridade.
***
Redação Conti Outra, com informações de O Nortão.
Fotos destacadas: Reprodução/Facebook.