O garoto de 6 anos que sofreu traumatismo craniano depois de cair de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte catarinense, permanece internado. Segundo o boletim médico divulgado por volta das 11h, desta terça (22), o quadro de saúde dele é estável e teve uma melhora. Ele está sedado e apresenta “pouca sequela neurológica”.
“Paciente estável clinicamente. Hoje bem reativo na parte motora e com reflexo de tosse, mesmo com sedação, o que sugere pouca sequela neurológica. Ainda com dreno na cabeça então por isso ficará sedado. Aguardamos retirada de sedação nos próximos dias para melhor avaliação neurológica”, diz o boletim médico divulgado pelo hospital.
O acidente ocorreu na tarde de sábado (19). De acordo com informações do parque, o menino se desequilibrou durante o registro de uma fotografia na estátua de um gorila. Depois da queda, a criança foi internada em estado grave no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.
O advogado que representa a família disse que planeja solicitar as imagens das câmeras do circuito interno do local para ter detalhes do que aconteceu.
De acordo com a defesa, os responsáveis pelo parque estão em diálogo com a família, que mora em Curitiba, no Paraná.
“Vamos atuar com cautela no caso e pedimos orações para esse momento”, disse Eduardo Chede Junior.
Por meio de uma nota, a família alegou que o menino subiu no local indicado para ter acesso à mão do gorila e tirar a foto. Entretanto, antes de chegar ao ponto específico, se assustou com o rugido que a atração faz.
Segundo a família, o parque não sinalizou que a atração emitia som, nem idicou uma faixa etária indicada. “Sem que soubesse, o gorila emitiu um rugido muito alto, assuntando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a sua cabeça no chão”, diz um trecho da nota.
De acordo com a administração do parque, a atração não tem restrição de idade, pois não funciona como brinquedo, sendo uma estátua para que os visitantes tirarem fotos. A dinâmica da queda não foi detalhada pelo Beto Carrero World.
***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: