Um pai e uma mãe que vivem em Oxfordshire, na Inglaterra, tem vivido momentos de muita apreensão desde que fizeram uma descoberta assustadora. Segundo Shannon Richardson, seu bebê de 15 meses passou a acordar durante a noite. Até que, numa madrugada, ela e seu parceiro, Jack Gray, perceberam que a babá eletrônica tinha sido invadida e um homem desconhecido chamava seu menino através do aparelho por volta das duas horas da manhã com uma voz bastante assustadora. Segundo eles: uma “voz masculina profunda”.
À princípio, eles até chegaram a pensara que tinha alguém dentro de casa, mas depois notaram que a voz estava falando com o bebê através do aparelho.
“Ele dizia ‘baby’, como se estivesse tentando acordar Freddie. Jack correu escada acima e invadiu o quarto de Freddie. Ninguém estava lá, mas o monitor se moveu na direção de Jack. A voz veio através do monitor. Jack apenas arrancou o aparelho da parede e pegou Freddie no colo. Fomos para o nosso quarto e ficamos ali, sentados, sem saber o que fazer. Ficamos em choque. Não sabia o que pensar”, relatou a mãe ao site Mirror
Shannon diz ter ficado tão horrorizada com o incidente que preferiu passar um tempo na casa da sua mãe. Assim que a família retornou para casa, Freddie passou a dormir na cama com ela.
“A tristeza e a repulsa que sentimos são horríveis. Há quanto tempo esse idiota está vigiando o quarto de Freddie? Nós o trocávamos após o banho e o colocávamos na cama. Não sabemos há quanto tempo isso estava acontecendo porque, por um tempo, ele estava acordando na mesma hora da madrugada, por volta das 2h, e não conseguiamos fazê-lo dormir novamente”, desabafou a mãe.
“Jack, inclusive, esteve deitando na cama com ele para tentar confortá-lo. Estávamos tentando acalmá-lo e nada funcionava. Agora que removemos o monitor do bebê, ele não tem acordado durante a noite”, completou. “Eu não estou confortável em colocar Freddie na cama sozinho de novo. Então, ele passou a dormir na minha cama comigo”, admitiu.
Segundo Shannon, a babá eletrônica foi um presente e estava sendo usada desde que o filho nasceu. “Achei muito útil porque quando ele estava na cama era bom poder vê-lo. Nós a usávamos desde que ele nasceu. Monitores de bebê devem ser uma coisa segura para vigiar seu bebê. Você nunca pensaria que outra pessoa estaria olhando para ele”, finalizou.
Estejam sempre atentos às normas de seguranças indicadas pelos próprios produtos. Entre elas, a principal é trocar a senha padrão que vem previamente configurada na maioria dos aparelhos. Casos assim devem servir para previnir situações semelhantes e não para aterrorizar. Quando for comprar um aparelho, informe-se bem.
***
Redação Conti Outra, com informações de Crescer.
Fotos: Reprodução/Mirror.
Foto montagem capa: Aparelho baba eletrônica meramente ilustrativo/mirror