Essa é uma história que diz muito sobre como os animais podem às vezes demonstrar mais compaixão do que os seres-humanos, mesmo que muitos acreditem que eles não tem sentimentos. Uma cachorra chamada Nana escondeu seus nove filhotes em uma vala para que eles ficassem à salvo de maus tratos.
Tudo começou quando um homem fez um post em seu perfil no Facebook, dizendo o seguinte: “Estou dando um cachorra, mistura de boxer com o pitbull, e seus filhotes… Quem os quer?”.
A cachorra, passava dia e noite acorrentada no quintal da casa do homem que deveria lhe oferecer cuidado e amor, então assim que ele disse no Facebook que pretendia doar a cachorra e os filhotes, os vizinhos dele imediatamente se mobilizaram. Eles não podiam permitir que uma mãe não tivesse as condições necessárias para sobreviver. E sabiam que, devido ao coração de pedra de seu dono, os bebês provavelmente naõ sobreviveriam por muito tempo.
A cachorra Nana tem 4 anos e passou três longos anos aacorrentada no quintal de sua casa na Carolina do Norte (EUA). Ela deu à luz três vezes e as duas primeiras ninhadas de filhotes não sobreviveram devido às tristes condições que eram oferecidas à mãe.
Como que por um milagre, em sua terceira ninhada, todos os seus filhos sobreviveram e seu dono queria se livrar de todos. Mas, conhecendo o perigo que seus filhotes corriam nas mãos de seu impiedoso dono, a cachorra fez algo que surpreendeu os vizinhos: Ela escondeu todos os seus filhos em uma vala enquanto esperava por um milagre maior ainda.
Os vizinhos denunciaram a triste situação de Nana para uma organização de resgate de animais chamada Fithful Friends Animal Sanctuary (FFAS). A organização por sua vez contatou o Sr. Bones & Co para obter a ajuda urgente que a cadela precisava.
“Eles nos enviaram fotos das condições em que viviam e do estado em que estavam. Acreditamos que ela escondeu os filhotes para mantê-los seguros. Isso partiu meu coração”, disse Elli Frank, fundadora da Mr. Bones & Co.
A FFAS decidiu cuidar de todos os filhotes e de sua mãe até o final do período de lactação. E eles poderiam ser transferidos para Nova York.
Os cachorrinhos adoráveis que realmente são um milagre foram batizados com nomes de personagens de Peter Pan: Peter Pan, Tinker Bell, Tiger Lily, Wendy, John, Michael, Cubby, Liza e Jane.
Os voluntários da FFAS puderam ver o profundo amor de Nana por seus filhos. E como em todos os momentos ela não deixava seu lado para dar a eles todo o amor que eles mereciam. Foi incrível ver como, apesar de ter sofrido tanto em sua vida, ela se agarrava a seus filhos como se fosse a última coisa que lhe restava.
Nana e seus filhotinhos foram finalmente levados para a sede de Mr Bones & Co, em Nova York. A cachorra estava tão exausta depois da viagem que se aconchegou com confiança nas pernas de um dos voluntários.
Por fim, ela parecia ter conhecido o lado bom da humanidade, onde estaria salva.
“Ela aprendeu a confiar em nós durante as nossas visitas. E nos permitiu dar seus bebês para os lares temporários que gentilmente cuidaram deles até encontrarem lares permanentes. Ela sabia que tinha feito a sua parte e finalmente conseguira salvar seus bebês e garantir que eles sobrevivessem “, disse Frank.
A corajosa mãe finalmente conseguiu respirar em paz. Embora soubesse que não podia estar ao lado deles, algo lhe dizia que eles ficariam bem e felizes em novos lares depois que ela fez de tudo para salvá-los.
***
Redação Conti Outra, com informações de Histórias com Valor.
Fotos: Reprodução.