Monte Verde, charmoso distrito do município de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, entrou mais uma vez para a lista dos 10 destinos de viagem mais acolhedores do mundo, de acordo com os usuários do Booking.
O local, que fica na Serra da Mantiqueira, subiu três posições em relação ao levantamento de 2020, quando conquistou a nona posição. O destino turístico brasileiro ficou à frente de outros lugares bastante badalados, como Bruges, na Bélgica, e Ponta Delgada, nos Açores.
A lista se baseia nas avaliações de turistas brasileiros e estrangeiros que de fato se hospedaram em uma acomodação ou alugaram um carro pela Booking. Foram analisados aspectos como alimentação, hospedagem e lazer. Ao todo, foram 232 milhões de avaliações verificadas pela plataforma.
Com uma população de cerca de 4.132 pessoas, Monte Verde é conhecida como a “Suíça Brasileira”, em referência ao clima e ao estilo europeu de sua arquitetura.
No inverno, o distrito na Serra da Mantiqueira atrai turistas que buscam as baixas temperaturas para degustar vinhos, fondues ou apenas viver momentos românticos ao lado do parceiro ou da parceira.
Monte também é famosa pelas trilhas, montes e montanhas próximas, além de oferecer a riqueza de atrativos do turismo e da culinária mineira.
Confira a lista completa dos dez destinos mais acolhedoras do mundo:
-
- Matera (Itália)
- Bled (Eslovênia)
- Taitung City (Taiwan)
- Nafplio (Grécia)
- Toledo (Espanha)
- Monte Verde (Minas Gerais, Brasil)
- Bruges (Bélgica)
- Nusa Lembongan (Indonésia)
- Ponta Delgada (Açores, Portugal)
- Hoi Na (Vietnã)
***
Redação Conti Outra, com informações da revista Casa Vogue e do site Só Notícia Boa.
Fotos: Divulgação.