Os torcedores que acompanharam o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Retrô no último sábado, 16/04, puderam conferir em primeira mão uma cena bastante inusitada. Um cachorro da Polícia Militar, que realizava a segurança do local, invadiu o gramado do Estádio dos Aflitos na reta final do segundo tempo e interrompeu a partida por cerca de um minuto e meio.
O cão, que é chamado de Zumbi, adentrou o campo e atraiu todas as atenções para si. Não feliz em somente tumultuar a partida, ele ainda roubou a bola da jogo, forçando a paralisação do duelo. Jogadores de ambas as equipes tentaram, sem sucesso, conter o pastor alemão, que correu livre, leve e solto pelo gramado.
Diante do caos causado pelo “cão aparecido”, dois policiais tiveram que intervir para acalmar o animal, que só estava querendo brincar. Após ter sido posto na coleira, Zumbi devolveu a bola aos jogadores e foi muito aplaudido pela torcida, que, a princípio, havia vaiado a invasão.
Se você perdeu a cena, confira abaixo o momento da invasão:
QUE MOMENTO! 😂🐶🐕
Cachorro da Polícia invade o gramado dos Aflitos (Náutico x Retrô pela final do Pernambucano) e ainda pega a bola. O craque do jogo!pic.twitter.com/MeH22MIZH6
— Goleada Info (@goleada_info) April 21, 2022
Depois do show proporcionado por Zumbi, a bola voltou a rolar no gramado e o Retrô venceu o Náutico por 1 a 0.
***
Redação Conti Outra, com informações de Terra.