O AliExpress (plataforma de vendas online), segundo o La Vanguardia, fez uma publicação no Twitter, em resposta à polêmica decisão da organização da Copa do Mundo no Catar de proibir o consumo e a venda de bebidas alcoólicas. O tuíte gerou polêmica, e a conta comercial deletou a postagem.
A Copa do Mundo deste ano não foi isenta de inúmeros debates, como nos anos anteriores, porém, esta se destacou por ter algumas notáveis, desde denúncias de corrupção até a questionável eleição da sede.
A publicação da plataforma de vendas online, refere-se a uma imagem de uma capa em forma de lata de Coca-Cola que deveria cobrir uma lata de cerveja, acompanhada de uma mensagem que diz: “Estamos todos jogando esta Copa do Mundo” .
O objetivo da publicação é estimular a compra do produto e, assim, driblar a proibição do consumo de álcool durante os jogos.
Deve-se destacar que a conta do AliExpress, protagonista desta polêmica, é a da Espanha e é notável o fato de que, como outras contas de empresas no Twitter (como KFC) sejam gerenciadas com um humor particular.
A publicação no La Vanguardia acrescentou que o tweet em questão recebeu cerca de 85.000 “curtidas”, 6.500 retuítes e cerca de 300 respostas. Após a polêmica, a postagem foi removida.
As respostas a esta postagem foram mistas. Segundo o jornal espanhol, alguns usuários gostaram do “tweet” enquanto outros apontaram o erro da publicação ao destacar que as latas não podiam ser trazidas para os estádios. Outros usuários também aproveitaram a repercussão do tweet para reclamar do atendimento da loja.
“Compre agora e chega na próxima Copa do Mundo “, respondeu um usuário do Twitter.
E, vocês, o que acham dessa ideia?
***
Traduzido e adaptado de upsocl