O ator Marco Nanini, de 74 anos, e o ator e diretor Wolf Maya, de 69, tiveram um rápido envolvimento quando dividiram um apartamento na rua Resedá, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A história é contada na biografia de Nanini, intitulada O Avesso do Bordado (Companhia das Letras). O livro foi escrito pela jornalista Mariana Filgueiras a partir de entrevistas com o ator veterano.
A biografia conta que Nanini passou a morar com Wolf a convite do diretor e da atriz Zezé Motta, de 78, que tinham acabado de alugar um apartamento na época. O imóvel, que ficou conhecido como “República Resedá”, também acolheu outros amigos dos artistas, como Ronaldo Resedá, Ney Matogrosso, Lucélia Santos, Sandra Pêra e Eduardo Dussek, “em diversas combinações”, de acordo com o livro. A “República Resedá” é descrita na biografia como um lugar de festa. O apartamento era decorado com poucos móveis, a maioria herdados de familiares.
A convivência estreitou os laços de amizade entre Nanini e Wolf e, aos poucos, deu lugar a uma paixão. Depois de terminarem a rápida relação, no entanto, eles seguiram amigos. “O Nanini, para mim, é a minha família”, disse Wolf, em conversa com a autora da biografia.
Marco Nanini é casado há 30 anos com Fernando Libonati. Eles vivem uma relação aberta: os dois decidiram que seria assim em uma viagem a Barcelona, quando Nanini queria ficar em casa e Libonati preferia ir para uma balada.
A biografia “O Avesso do Bordado”, que será lançada em 1º de fevereiro, traz informações que, segundo Nanini contou ao Fantástico, nem ele mesmo lembrava. Foram quatro anos de pesquisa e de conversas de Mariana Filgueiras com o ator para realizar a obra.
***
Redação Conti Outra, com informações da Quem.
Fotos: Reprodução.