Viralizaram nas redes sociais recentemente algumas fotos que mostram uma criança assistindo a um jogo de basquete na companhia de seu pai. As imagens que poderiam ser apenas mais um punhado de registros de família, chamaram a atenção dos internautas por um detalhe muito importante: o pai, que trabalha como mineiro de carvão, estava usando seu surrado uniforme de trabalho e tinha o rosto ainda coberto de terra.
O responável pela foto que viralizou é o técnico de basquete John Calipari, do Reino Unido. Ele acompanhava o jogo Blue-White, da Universodade de Kentucky, em Pikeville (Estados Unidos), disputado na Appalachian Wireless Arena em um sábado, quando teve sua atenção capturada por duas pessoas que viam a partida na arquibancada. Ele fotografou a cena e compartilhou em suas redes.
Os personagens do registro eram um menino e seu pai, sentados lado a lado. A figura do homem usando um uniforme sujo de terra fez John resgatar bonitas memórias de sua família.
“O sonho americano da minha família começou em uma mina de carvão em Clarksburg, West Virginia, então essa imagem me toca”, disse ele no Twitter.
Calipari também falou mais sobre os personagens da foto.
“Pelo que me contaram, o pai correu para ficar com o filho após o expediente e assistir ao nosso jogo. Não sei quem é, mas tenho ingressos para ele a toda a família para que assistam ao próximo jogo como VIPs!”, ele acrescentou no tweet.
Depois que a imagem viralizou nas redes sociais, Mollie McGuire se identificou como a esposa de Michael, o trabalhador que aparece na foto.
Ela contou no Facebook que Michael havia começado o dia às 4h45 para trabalhar na mina de carvão e depois do trabalho ainda levou ela e o filho para ver o jogo de basquete. Ele fez um tremendo esforço para compartilhar um momento feliz ao lado das duas pessoas que mais ama na vida.
A história comoveu muitos internautas porque faz lembrar os inúmeors esforços que os (bons) pais costumam fazer para trazer alegria para seus filhos.
***
Redação Conti Outra, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução.