Mulher revela que ex-marido usou Alexa para espioná-la

A britânica Shelby Laidlaw, de 30 anos, afirma que seu ex-namorado usou a tecnologia da Alexa, aparelho que funciona como assistente virtual, para ouvir suas conversas e persegui-la após ela terminar o relacionamento com ele.

A mulher, que é mãe de dois filhos e vive em Londres, na Inglaterra, relata que se relacionava com Hassan Mehmet há 13 anos, mas terminou o namoro em abril de 2022, em razão do comportamento abusivo dele. De acordo com Shelby, o ex-namorado chegou a ameaçar jogar ácido em seu rosto. Ele também teria mostrado uma faca e sugerido que poderia usá-la com um amigo dela. Depois, bateu o carro dela em uma estrada e invadiu a Alexa para espioná-la.

Em 5 de maio de 2022, Hassan foi detido após ter sido denunciado à polícia, mas acabou solto em dez dias e prosseguiu com as graves ameaças. Shelby relatou que o ex teria dito a ela que pagaria alguém para espancar seu novo namorado. Então, acabou preso depois de enviar mensagens, em que ameaçava “enfiar uma faca” na garganta dela.

No dia 13 de janeiro de 2023, Hassan confessou a culpa por perseguição e direção perigosa e sem habilitação. Ele foi sentenciado a dois anos de prisão e recebeu uma ordem de restrição de 10 anos.

“A coisa toda foi horrível e me deixou apavorada. Este era um homem que eu conhecia desde os 17 anos de idade. Nós praticamente crescemos juntos.”, lamentou Shelby nas redes sociais. “A única coisa boa que saiu do nosso relacionamento são nossos filhos e eu sinto muito por eles também. Peço a todos que estão em um relacionamento tóxico e controlador – se puderem – que saiam e nunca olhem para trás”, declarou.

***
Redação Conti Outra, com informações da revista Crescer.
Fotos: Reprodução/ Daily Mail.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.