A atriz Leticia Sabatella revelou, durante sua participação no podcast Papagaio Falante, ter sido diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela diz que a descoberta é recentemente, por isso tem contado com a ajuda de uma psiquiatra e neurologista.
“Ainda é um pouco antecipação eu falar, porque ainda não estudei o suficiente para falar sobre isso, mas já sei que é, descobri com investigação de uma psiquiatra e neurologista que é muito séria, que estou dentro do transtorno do espectro autista, num grau leve, que é chamado de Asperger, que é ativa e passiva nesse tempo”, contou a atriz.
Letícia acredita que sua escolha pela atuação, inclusive, foi seu mecanismo para “mascarar” os sintomas:
“O fato de eu escolher o teatro, escolher a arte, foi meu mecanismo de aprender a, de algum modo, superar ou acomodar essa realidade, esse modo de ver as coisas, que traz muita hipersensibilidade, uma ingenuidade”.
A atriz contou ainda que, durante sua vida, isso impactou, inclusive, a forma como outras pessoas enxergavam sua personalidade: “O Dennis Carvalho sempre falou assim: ‘Leticia é um ET, ela chega aqui, abre um zíper e sai’. [Mas talvez isso seja sobre] essa necessidade de ficar reclusa, de ficar no seu mundinho, né?”
***
Redação Conti Outra, com informações do Gshow.
Foto destacada: Reprodução/Rede Globo.