Michael Gambon, que interpretou Dumbledore em Harry Potter falece aos seus 82 anos

O renomado ator britânico Michael Gambon, amplamente reconhecido por sua icônica interpretação de Albus Dumbledore na franquia Harry Potter, faleceu hoje aos 82 anos. Sua morte foi confirmada por sua esposa, Anne, e seu filho, Fergus, em uma declaração comovente, na qual pediram privacidade durante este momento doloroso.

“Amado marido e pai, Michael morreu tranquilamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado, após um ataque de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento dolorido e agradecemos suas mensagens de apoio e amor.”

contioutra.com - Michael Gambon, que interpretou Dumbledore em Harry Potter falece aos seus 82 anos
Foto: Reprodução

Michael Gambon, um dos atores mais reverenciados do Reino Unido, conquistou o coração dos fãs em todo o mundo ao assumir o papel do diretor da escola de magia de Hogwarts, Albus Dumbledore, em 2002, sucedendo a Richard Harris após sua morte. No entanto, a carreira cinematográfica de Gambon vai muito além de Harry Potter.

Com uma filmografia rica e diversificada, Gambon deixou sua marca em uma série de obras aclamadas, incluindo “Assassinato em Gosford Park,” “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante,” e “As Aventuras de Paddington,” onde emprestou sua voz ao personagem Tio Pastuzo.

contioutra.com - Michael Gambon, que interpretou Dumbledore em Harry Potter falece aos seus 82 anos
Foto: Reprodução

Além disso, o ator brilhou em blockbusters e produções em grande escala, como “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” e “O Informante,” e colaborou com diretores de renome, como os irmãos Coen no filme “Ave, César!”.

No entanto, o talento de Gambon não se limitou apenas ao cinema. Ele também desfrutou de uma carreira notável no teatro, destacando-se em peças de autores renomados como Harold Pinter, Samuel Beckett e Alan Ayckbourn. Sua atuação brilhante em “A View from the Bridge” lhe rendeu o prêmio Olivier em 1987, e ele foi indicado ao prêmio Tony por sua performance na Broadway nos anos 1990 em “Skylight,” de David Hare.

 

Com informações de OMELETE







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.