Em uma entrevista concedida ao UOL, a promotora de Justiça Valeria Scarance informou que a violência contra Alezinho, de 9 anos, filho de Ana Hickmann e Alexandre Correa, também será investigada O menino presenciou a agressão do pai contra a mãe no fim de semana.
“Violência contra a mulher na presença dos filhos é violência contra filhos e filhas. Não é uma opinião, é lei. A lei diz que praticar um ato contra uma pessoa da família, tornando aquele filho ou filha testemunha, é violência psicológica contra criança”, disse a promotora.
Scarance ressaltou: “Também podemos falar em crime contra o filho do casal, que é um crime de expor essa criança a um constrangimento, pelo fato de presenciar a mãe sendo agredida ou humilhada. Tem previsão legal também no Estatuto da Criança e do Adolescente”.
A promotora detalhou os próximos passos da investigação. “O que acontecerá agora é inquérito policial, apuração do fato e, concluído esse inquérito, o Ministério Público oferece, ou não, a denúncia”, explicou.
Ana Hickmann citou Alezinho em pronunciamento feito na quarta-feira (15). “Vou lutar pela minha vida, pelo meu filho, pelos meus negócios, e todos aqueles que me amam de verdade”, disse em postagem no Instagram.
***
Redação Conti Outra, com informações do Na Telinha.
Foto de capa: Reprodução/Instagram