Garotinho de 6 anos com condição rara pede amigos de presente ao Papai Noel

Com o Natal se aproximando, muitas crianças já começam a pensar no presente que querem ver debaixo da árvore na noite de 25 de dezembro. Entre os mais desejados pelos pequenos sempre estão os clássicos que não saem de moda: bonecas, videogames, carrinhos, bolas. Mas também há aquelas crianças que surpreendem com seu pedido ao Papai Noel; um desses casos é o do menino escocês Benjamin Briggs, de seis anos, que dispensou os brinquedos e pediu amigos.

Michaela Morrison, mãe de Benjamin, concedeu uma entrevista ao site Mirror, na qual falou de maneira comovente sobre o desejo de Natal do filho. “Tudo o que Benjamin quer no Natal é ter amigos e brincar como qualquer outra criança”, contou.

Segundo Michaela, o pequeno tem espinha bífida e hidrocefalia, que dificultam na hora de encontrar amigos. A condição faz com que a coluna e a medula espinhal do bebê não se desenvolvam adequadamente no útero, causando uma lacuna, levando a defeitos na medula espinhal e nas vértebras.

contioutra.com - Garotinho de 6 anos com condição rara pede amigos de presente ao Papai Noel

A mãe contou que o filho é muito sociável, mas costuma ser ignorado pelas outras crianças, o que a deixa de coração partido. “As crianças não aceitam Benjamin como ele é. A falta de compreensão de outros pais e crianças é a coisa mais difícil de lidar. Vejo outras crianças brincando no parquinho, mas Benjamin ou não consegue usar o equipamento ou ninguém tenta falar com ele”, lamentou.

Ela ainda revelou revelou que o único lugar onde Benjamin se sente completamente aceito é nos encontros dos Grupos Familiares da Spina Bifida Hydrocephalus Scotland, que apoiam crianças com a mesma condição do pequeno.

“Posso ir a esses grupos e simplesmente colocá-lo no chão e ele brincar com outras crianças. Ele fica tão animado. As crianças de lá são tão carinhosas que não julgam”, afirmou. “Há centenas de crianças com espinha bífida e hidrocefalia na Escócia. Elas são brilhantes e merecem um lugar onde eles podem fazer amigos e ter orgulho de quem são”, finalizou.

***
Redação Conti Outra, com informações do Metrópoles.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.