Socialite conta horror de 10 anos em cativeiro de luxo: “Estava puro osso”
Foto: Reprodução/Fantástico

Uma história de cárcere privado e manipulação veio à tona no prestigiado Edifício Chopin, na Zona Sul do Rio de Janeiro, envolvendo a socialite Regina Gonçalves, de 88 anos. Após uma década de isolamento e controle por parte de seu ex-motorista particular, José Marcos Chaves Ribeiro, de 53 anos, Regina emerge com um relato perturbador sobre sua experiência.

Regina, viúva e herdeira de uma fortuna bilionária, desapareceu dos círculos sociais há dez anos, deixando amigos e vizinhos intrigados. As suspeitas foram confirmadas após uma denúncia anônima ao Ministério Público do Rio em maio de 2022, revelando um período de reclusão e controle imposto por José Marcos.

“Ele pegava celular… Eu vivia assim… Sem poder ter contato com ninguém. E tudo do jeito que ele pensava e depois saía, eu ficava. Eu ficava em cativeiro”, revelou Regina à TV Globo, em uma entrevista chocante ao programa Fantástico.

contioutra.com - Socialite conta horror de 10 anos em cativeiro de luxo: "Estava puro osso"
Foto: Reprodução/Fantástico

Contratado inicialmente como motorista em 2010, José Marcos alegava um relacionamento amoroso com Regina, o que ela nega veementemente, classificando-o como “apenas um chofer e um chofer sem condições”.

Documentos revelam uma batalha judicial pela tutela de Regina e de seu patrimônio, com José Marcos reivindicando um relacionamento amoroso e status de esposo. Uma escritura de união estável, registrada em 2021, foi contestada por Regina, que nega as alegações sobre sua saúde mental.

contioutra.com - Socialite conta horror de 10 anos em cativeiro de luxo: "Estava puro osso"
Foto: Reprodução/Fantástico

Após quase 14 anos de confinamento ao lado de José Marcos, Regina finalmente encontrou coragem para escapar em janeiro deste ano, buscando refúgio na casa de seu único irmão vivo em Copacabana. “Eu resolvi fugir. Resolvi pôr um final nisso. O dia que eu fui procurar a casa do meu irmão, falei, cheguei, eles assustaram. Eu havia emagrecido mais de 30 quilos. Tava osso puro”, descreveu ela.

A família, chocada com seu estado de saúde debilitado, solicitou uma ordem de proteção concedida pela Justiça, ordenando que José Marcos se mantivesse afastado dela. Entretanto, apesar das evidências apresentadas, José Marcos obteve o direito de ser o curador de Regina, gerando indignação entre familiares e amigos.

Confira a entrevista completa:

 







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.