Estado de Michael Schumacher: O que se sabe 11 anos após acidente grave
Clive Mason/Getty Images

O lendário piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, reapareceu em público pela primeira vez desde o grave acidente que sofreu enquanto esquiava nos Alpes franceses, há 11 anos.

De acordo com o jornal alemão Bild, Schumacher esteve presente no casamento de sua filha Gina-Maria, em Maiorca, Espanha, no último final de semana. No entanto, nenhuma imagem foi divulgada, já que a área do evento foi mantida restrita e a entrada de celulares não era permitida. Isso mantém o estado de saúde do heptacampeão mundial envolto em mistério.

Como tudo aconteceu

De acordo com o Metrópoles, em dezembro de 2013, Schumacher sofreu uma grave lesão na cabeça ao bater em uma rocha durante uma queda enquanto esquiava. O impacto foi tão forte que partiu seu capacete em dois, resultando em um traumatismo craniano severo. O ex-piloto foi imediatamente levado de helicóptero ao Hospital de Grenoble, na França, onde passou por duas cirurgias de emergência e foi colocado em coma induzido. Sua condição foi descrita como crítica, e havia dúvidas sobre sua sobrevivência.

contioutra.com - Estado de Michael Schumacher: O que se sabe 11 anos após acidente grave
Jasper Juinen/Getty Images

Nos meses seguintes, Schumacher foi transferido para o Hospital de Lausanne, na Suíça, onde continuou seu tratamento até ser levado para sua casa, também na Suíça, em setembro de 2014.

Cuidados posteriores

Sua mansão foi equipada com os dispositivos médicos necessários para sua reabilitação. Segundo Philippe Streiff, amigo pessoal do piloto, após uma visita no final de 2014, Schumacher apresentava “alguma melhora”, mas ainda enfrentava paralisia, problemas de memória e dificuldades na fala.

contioutra.com - Estado de Michael Schumacher: O que se sabe 11 anos após acidente grave
Clive Mason/Getty Images

A esposa de Schumacher, Corinna, e sua família, têm mantido uma postura extremamente reservada em relação à saúde do ex-piloto desde o acidente, pedindo respeito à privacidade. Desde o retorno de Schumacher à sua residência, muito pouco foi revelado sobre seu estado atual, com a família evitando divulgar atualizações à mídia.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.