O que está por trás da candidatura à presidência anunciada por Felipe Neto

O influenciador digital e empresário Felipe Neto pegou seus seguidores de surpresa ao anunciar, nesta quinta-feira (3/4), sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. A revelação ocorreu por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, deixando o público intrigado e gerando intensos debates sobre suas reais intenções.

Desde o início de seu pronunciamento, Felipe Neto esclareceu os motivos que o levaram a se afastar temporariamente dos debates políticos. Segundo ele, esse distanciamento foi essencial para adquirir um entendimento mais profundo da política brasileira. “Eu precisava ter um olhar de fora. Como em toda a minha carreira, baseio minhas opiniões no domínio da informação e no meu maior anseio de ser um guardião da verdade”, explicou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Felipe Neto 🦉 (@felipeneto)

Ao oficializar sua pré-candidatura, Neto enfatizou que a decisão não era motivada por vaidade, alegando que já possui estabilidade financeira e reconhecimento no meio da comunicação. “Quero ser presidente porque, embora seja um homem de fora da política, possuo a maior arma do nosso tempo: o uso das redes”, declarou.

Entre as principais revelações de seu discurso, o influenciador anunciou a criação de uma nova plataforma digital chamada “Nova Fala”, que teria como objetivo coletar dados dos usuários e medir a opinião pública. A proposta levantou questionamentos sobre a verdadeira intenção da ferramenta e sua utilização para fins políticos.

Outro ponto que gerou debates foi a maneira como Neto definiu seu papel caso chegasse ao cargo de presidente. Ele comparou a liderança nacional à relação entre pais e filhos. “Assim como um pai precisa vigiar um filho para educá-lo bem, é isso que um líder de uma nação precisa fazer. Quero ser para o povo brasileiro um pai tão generoso quanto vigilante. Ou, se eu for jovem demais para isso, quero ser como um irmão mais velho”, pontuou.

Repercussão e teorias sobre a candidatura

O anúncio gerou uma onda de reações na internet. Muitos internautas duvidaram da veracidade da candidatura, sugerindo que poderia se tratar de uma estratégia publicitária ou até mesmo uma paródia.

“Felipe Neto causa alvoroço ao se lançar candidato a presidente e anunciar nova rede social. Os bozoloides não entendem as referências e estão todos caindo”, comentou um usuário no X (antigo Twitter), insinuando que eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro estavam incomodados com a novidade.

Outros internautas levantaram dúvidas sobre a plataforma “Nova Fala”. “Tendo em vista que Novafala é o idioma criado em uma trama de George Orwell, e considerando a forma como ele está falando, acredito que sim, seja alguma publi. Rs. Mas se for verdade, tá ótimo também. Gênio de qualquer forma”, opinou outro usuário.

Felipe Neto prometeu divulgar mais detalhes sobre seus planos políticos em um novo vídeo programado para esta sexta-feira (4/4), ao meio-dia. Resta saber se a sua candidatura é de fato séria ou se trata-se de uma estratégia de engajamento.

Com informações do Metrópoles







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.