Num mundo de aparências e de segundas intenções, é muito difícil termos a certeza da sinceridade das pessoas ao nosso redor. Muitos procuram manter amizade com quem possa lhes oferecer algo em troca, enquanto outros procuram um parceiro que possa lhes prover economicamente, com conforto material e luxo. Nessa busca pelo glamour, infelizmente se perdem as reais chances de ocorrerem os encontros mágicos que a vida dispõe a todos.
Quem estiver com você vai se lembrar de mandar um bom dia, de vez em quando, importando-se com sua vida sem maldade. Será alguém em quem você confiará, com quem poderá realmente contar, tanto para comemorar as vitórias, quanto para chorar as derrotas.
Quem estiver com você irá saber o momento certo de falar, de se calar, de aconselhar, de opinar, sem que você se sinta ferido ou invadido em sua privacidade. Porque saberemos que ele quererá nada mais do que o nosso bem, sempre, seja nos sorrindo, seja nos alertando com firmeza, trazendo-nos de volta à realidade.
Quem estiver com você enxergará sua presença onde e com quem estiver, e será o mesmo de sempre, em todos os lugares, pois a verdade os unirá cada vez mais. Não se sentirão desconfortáveis, em hipótese alguma, estando sempre à vontade, tanto para se aproximarem, quanto para se afastarem, se necessário. E se respeitarão por isso.
Quem estiver com você entenderá o que está sentindo, ao se aproximar, pois o conhecerá em sua essência, jamais se fazendo de desentendido, para fugir ao compromisso de permanecer ali, nos dias de sol e nas noites demoradas da dor. Ele saberá como agir ao seu lado, de acordo com o que estiver sentindo, pois lerá nas entrelinhas das aparências, porque o conhecerá como gente de verdade.
Quem estiver com você ali ficou e ali permaneceu, mesmo após ter conhecido o seu melhor e o seu pior – isso é amizade incondicional, amor transparente, elo para a vida toda. Ele tolerará as suas falhas e mudanças de humor, pois a compreensão daquilo que você é reforçará, dia a dia, o amor que embasa o encontro entre vocês.
Termos a certeza de que haverá alguém ao nosso lado, com doação sincera e afeto certeiro, fará toda a diferença em nossa jornada. Mesmo que aqueles ao nosso lado se furtem de ali permanecer, quando mais nada pudermos lhes oferecer, quem então estiver conosco nos dará as mãos, mitigando as dores de nossa alma. Desprender-se da ilusão de que os amigos são muitos é o primeiro passo para escolher as pessoas certas e que tornam a vida tão bela de se viver.