Após 3 dias de operação de resgate, todos os 12 meninos e o treinador foram retirados com segurança da caverna da Tailândia.
O mundo se uniu em orações. Especialistas de vários países se deslocaram para ajudar. A população local esteve presente. O mergulhador voluntário, Saman Kunan, morreu durante o processo.
Abaixo, separamos algumas das imagens mais significativas que foram capturadas durante todo o período que foi do início das buscas até o final dos salvamentos.
Equipes de voluntários e militares reunem-se para busca
Trabalhos de retirada de água para facilitar o acesso às crianças é iniciado
São iniciadas as buscas e o processo de drenagem e contenção de água
Comunidade auxilia fornecendo alimentação a ajudando com o transporte até o local
Equipe de mergulhadores britânicos localiza o grupo
Jovens e treinador são localizados vivos. Embora debilitados, encontram-se sem nenhum problema grave de saúde.
O treinador, ex monge budista, era a pessoa mais debilitada quando todos foram encontrados. Ele teria aberto mão da maior parte dos alimentos para as crianças. Suas técnicas de meditação e calma, segundo especialistas, foi fundamental para a manutenção da vida de todos os envolvidos.
Pessoas locais emocionadas após receber boas notícias sobre o grupo.
Sistema de drenagem de água permaneceu ativo durante toda a operação. O risco de chuvas mais chuvas e piora da situação era constante.
Familiares entram em contato com a imagem do grupo
Antes do início da retirada dos jovadores, em um momento de muita tristeza, o mergulhador voluntário, Saman Kunan, faleceu sem oxigênio em uma viagem de retorno da caverna.
São liberadas imagens de simulação sobre como será o resgaste do grupo
Pessoas locais vibram com a notícia da retirada dos primeiros 4 meninos da caverna
Todos os meninos, após a retirada, eram levados de ambulância e depois de helicóptero para hospital onde devem ficar por cerca de 7 dias em observação preventiva devido ao risco de doenças que poderiam ter sido contraídas na caverna.