Os muitos fãs da longeva série Grey’s Anatomy acordaram hoje com uma notícia que abalou o fandom: a 17ª temporada do drama médico irá mostrar seus personagens lidando com a pandemia de coronavírus. A informação foi dada pela produtora-executiva Krista Vernoff em entrevista ao site da revista “Entertainment Weekly”.
Segundo Vernoff, o programa tem “uma oportunidade e uma responsabilidade” de mostrar como a crise afeta os profissionais de saúde.
“Vamos abordar essa pandemia, com certeza”, afirmou. “Não há como ser um programa médico de longa duração e não mostrar a história médica das nossas vidas reais.”
Ainda de acordo com a produtora-executiva, as filmagens da nova temporada não foram iniciadas devido às restrições causadas pelo coronavírus. Ela frisa, entretanto, que os roteiristas já estão trabalhando para criar histórias sobre o impacto da pandemia no Grey Sloan Memorial Hospital.
“Nossas conversas têm sido sobre como manteremos vivo o humor e o romance da série, enquanto contamos essas histórias tão dolorosas”, explicou a produtora.
A notícia pegou os fãs de surpresa e já vem dando muito pano para manga nas redes sociais. Os ‘anatômicos’, como gostam de ser chamados os fãs brasileiros da série, já apostam em Meredith Grey como a única solução possível para a ´pandemia de Covid-19.
“vai ter vacina sim eu acredito em Meredith Grey.”, disse uma usuária do Twitter.
“Certeza que a Meredith vai ficar intacta e ainda vai criar a cura pro covid.”, disse outra da série.
Grey’s Anatomy atualmente é exibida no Brasil pelo canal Sony e tem 15 temporadas disponíveis na Netflix.
***
Redação CONTI outra. Com informações de G1