Pense na sua vida até agora. Todas as mudanças importantes provavelmente aconteceram em torno de uma idade que corresponde aos ciclos de sete anos. Cientistas e filósofos explicam esse padrão de vida.
É como a limpeza da Primavera para a sua alma e corpo.
Entender que a vida acontece em ciclos lhe dará um senso de direção. No final de cada ciclo, velhas crenças acabam, novas assumem seu lugar, você se entende melhor e autoconsciente, seus relacionamentos, finanças e vida refletem essas experiências interiores.
Os principais eventos da vida correspondem a esses ciclos.
Encontrar o amor da sua vida, casamentos, rompimentos, perder alguém, mudar para uma nova cidade – todos esses grandes eventos acontecem no final ou no início dos ciclos de sete anos.
Astrólogos explicam que este é o efeito de Urano em nossa vida. O planeta é conhecido por trazer grandes mudanças internas e externas, e sua força nos impulsiona a ir para o próximo estágio.
Seu corpo é completamente novo a cada sete anos.
Enquanto os cientistas debateram sobre isso com argumentos de que algumas de nossas células são substituídas a cada poucas semanas, aqueles que entendem o conceito explicam que todas as nossas células antigas foram substituídas por novas até o final de cada sete anos. Isto significa tudo, desde as células da sua pele que perdem a cada 3-4 anos até aos órgãos internos cujas células duram mais tempo se renovam e, no final de sete anos, nenhuma das células presentes no ciclo anterior estará presente.
Sua identidade passa por uma grande mudança.
Psicólogos comportamentais e cientistas do desenvolvimento delinearam estágios de evolução pelos quais todo ser humano passa.
Isso inclui desenvolvimentos psicológicos, como desenvolvimento de identidade, ganho de autonomia, superação de culpa, isolamento, etc. Esses estágios identificados pelos psicólogos correspondem aos eventos da vida e aos temas emocionais de sua vida.
Suas grandes perguntas sobre a vida mudarão em cada estágio.
Enquanto os psicólogos subdividem esses períodos de sete anos em fases mais curtas, os temas gerais parecem seguir um padrão, é provável que você passe pelos estágios de:
Enquanto isso segue uma ordem cronológica, filósofos e curandeiros sugerem que os estágios de luta são subjetivos e mudam com base em sua jornada pessoal de vida.
Você vai repetir o que você não aprendeu.
Tendemos a repetir padrões até que paramos e refletimos sobre o que precisamos aprender com isso. Em todo o mundo, os terapeutas que trabalham com casais e indivíduos descobrem como as pessoas repetem padrões que refletem sua experiência inicial. Cada ciclo traz consigo uma lição de vida, e quanto mais cedo você aprender, mais fácil será o tempo restante do ciclo.
Por exemplo, você tem um problema em dizer NÃO e sempre coloca os outros em primeiro lugar. É provável que você encontre parceiros que sejam desrespeitosos e controladores, até que você deixe cair o padrão.
O emocional muda a cada sete anos.
A cada sete anos, seus sentimentos provavelmente mostrará um padrão. Por exemplo, na adolescência, quando o seu segundo ciclo termina e o terceiro começa, há um surto de energia e inquietação. Embora isso seja genérico, seu tema pessoal à medida que você entra na vida adulta mudará.
Poderia ser tudo sobre liberdade em um ciclo e a dor de se sentir restrito, o que dá lugar a uma sensação de liberdade no próximo ciclo. Ou poderia estar se sentindo perdido e solitário e encontrar um sentimento de pertencer mais tarde. Seu senso de equilíbrio interno mudará também com base em suas prioridades.
Seus principais relacionamentos passam por uma mudança.
Isso inclui aqueles com seus pais, irmãos, filhos e, claro, parceiros. Assim como você, o relacionamento com seu parceiro evolui à medida que passa pelas fases de sete anos. Novamente, cada fase vem com seu próprio conjunto de desafios e lições, e quanto mais cedo você identificar o padrão, mais suave será o relacionamento.
Seu senso de pertencer muda.
Você precisa sentir que uma parte de algo sempre existe. Mas à medida que você passa por esses ciclos, seu senso muda. Desde se identificar com os colegas e se sentir mais à vontade com pessoas que falam a mesma língua ou escutam o mesmo tipo de música, sua identidade mutante fará com que você se conecte com causas, pessoas, crenças e filosofias que ressoam com sua atual fase emocional e existencial.
Sua ideia de amizade muda.
Este é o caso, mesmo que seus amigos permaneçam os mesmos. Sua conversa vai mudar, a maneira como você se conecta a eles mudará, a ideia de vínculo irá evoluir. Embora este seja um curso natural para todas as amizades, assim como seus relacionamentos primários, o vínculo com esses poucos amigos super íntimos também sofrerá grandes mudanças.
É hora de dizer adeus a coisas que não estão funcionando paravocê.
Este pode ser um trabalho que está drenando você, um amigo com o qual você não pode mais se relacionar ou um relacionamento que não está mais funcionando para você. Embora essas mudanças sejam frequentemente dolorosas, elas são necessárias para liberar espaço e abrir espaço para que novas coisas entrem.
Sua fonte de felicidade mudará.
O que te fez feliz pode não parecer tão excitante quanto você passar para um novo ciclo. Enquanto família, filhos e entes queridos sempre ocuparão um lugar especial, sua felicidade pessoal evoluirá em cada ciclo. Normalmente, o 3º e o 4º ciclo invocam o seu lado criativo e você fica mais feliz quando faz o que ama. Isso continuará a mudar em cada ciclo.
***
Imagem de Vlad Indrei por Pixabay
Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.