A costureira de 72 anos que fez o Enem pela terceira vez buscando iniciar um curso superior

A história da costureira Aldenora da Conceição Neves é um bom exemplo de que nunca é tarde para perseguir um sonho. Aos 72 anos, ela prestou pela terceira vez o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, com o objetivo de ingressar em uma universiodade.

Em 2005, Aldenora tomou a decisão de retornar à sala de aula com o objetivo de concluir o Ensino Médio. Agora, após anos, ela alimenta o sonho de ser aprovado em um curso superior. A escolha específica do curso ainda não foi feita; Aldenora prefere aguardar os resultados do exame antes de tomar essa decisão.

Apesar de admitir que não se sente totalmente qualificada para o Enem em seu terceiro ano de prova, Aldenora mantém viva a esperança de obter uma boa pontuação e retorno ao ambiente acadêmico. Sua família é uma fonte constante de apoio, encorajando-a a persistir nos estudos.

“A gente tem que estar sempre atento às coisas do dia a dia e pedir sempre a Deus, porque ele é o guia da gente. Sem ele, a gente não é nada”, destaca Aldenora.

Seu conselho para aqueles que aspiram realizar seus sonhos é simples e inspirador: nunca é tarde para aprender.

***
Redação Conti Outra, com informações do g1 Piauí.
Fotos: Reprodução.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.