A nossa casa deve ser o local onde nos sentimos melhor, mais seguros, mais confortáveis, mais felizes e, para tal, reconhecer a importância do design de interiores é fundamental. É uma ajuda imprescindível para termos a casa com que sempre sonhamos.
Assim, o design de interiores é a área que planeia, idealiza e realiza projetos de determinados espaços, combinando na perfeição o aspecto funcional, com a qualidade de vida e com os gostos de cada cliente.
Além disso, com a evolução das novas tecnologias é, muitas vezes, possível fazer a planta baixa online, pelo que, mais rapidamente poderá ver o que foi pensado e preparado especialmente para si.
Depois de tantos meses confinados em casa, apercebemo-nos, de facto, de que o lar é o nosso porto seguro. E isso levou-nos a pensar numa série de mudanças que gostaríamos de fazer, de modo a dar mais qualidade ao tempo que passamos em casa.
Mas nem sempre temos a capacidade para o fazer. Afinal, não é uma questão de estética ou algo supérfluo. O design de interiores traz soluções para os espaços e processos de eficiência para o dia a dia, que nos permitem poupar tempo e até agilizar tarefas.
Ter um profissional ao seu lado, a acompanhá-lo neste processo, seja numa casa nova, seja para uma renovação, vai ser algo muito útil. Saiba porquê:
– É feito um estudo prévio da casa e do estilo de vida dos proprietários, para saber quais os aspetos em que se focar na elaboração da proposta apresentada;
– Tem acesso à planta baixa online, para rapidamente ver o projeto e planear até eventuais alterações, sem ter de perder muito tempo com isso;
– Pode trabalhar com profissionais com largos conhecimentos e experiência sobre muitos temas, como cores de tintas, materiais mais indicados, disposição da mobília e até qual o melhor tipo de iluminação;
– Tem a facilidade de ter alguém que conhece outros profissionais que podem ser fundamentais no processo, como arquitetos, carpinteiros, pintores ou fornecedores, por exemplo;
– Não ter de lidar diretamente com os problemas que possam aparecer é, de facto, uma grande vantagem, até pela falta de conhecimentos e de tempo – ter um profissional de design de interiores do nosso lado permite evitar estas questões;
– É a sua oportunidade de ter realmente a casa com que sempre sonhou.
Se calhar nunca pensou em como a decoração de sua casa ou até a disposição dos móveis pode afetar a sua saúde, mas tal pode mesmo acontecer.
Se pensarmos, então, nessa lógica de que a casa é o local onde devemos ter o nosso maior conforto, então, a ideia faz sentido. E isso porque:
– Temos uma casa adequada aos nossos gostos e necessidades;
– Dá-nos mais motivação em manter a ordem e a limpeza regularmente;
– O termo funcionalidade ganhará toda uma nova dimensão, pois os móveis, os acessórios e até os elementos decorativos passarão a fazer todo o sentido.
Por isso, já sabe: da próxima vez que precisar de dar uma renovação à sua casa, atente ao que um profissional de design de interiores têm para partilhar consigo. A sua vida vai mudar, para muito melhor.
"Eles tiveram uma ótima criação e educação, mas decidi que não seria um favor deixá-los…
O fenômeno explosivo da Netflix que reúne um time de estrelas de peso de Hollywood…
Vitória Chaves da Silva, de 26 anos, faleceu por insuficiência renal dias após ter sido…
Juliana Rangel Aragão, filha adotiva do humorista Renato Aragão, voltou aos holofotes nesta terça-feira (9)…
Um filme tão encantador e ao mesmo tempo tão potente que vai te fazer pensar…
Em entrevista à Vogue, Taís compartilhou um episódio delicado e revelador sobre o preconceito que…