A incrível tática de Ney Latorraca para negar os convites dos amigos e ficar em casa
Foto: Divulgação

Ney Latorraca, figura icônica do cenário artístico brasileiro, conhecido por seu talento e irreverência, também era conhecido por uma curiosa estratégia para lidar com convites e aparições públicas nos últimos tempos. O ator, que faleceu nesta quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, aos 80 anos, vítima de sepse pulmonar decorrente de um agravamento de um câncer de próstata, divertia amigos com seus “trotes às avessas”.

Avesso a entrevistas e compromissos públicos, Latorraca desenvolveu uma maneira peculiar de negar convites. Em uma entrevista à VEJA, ele confessou que, ao atender o telefone em sua residência, ele raramente usava sua voz natural. Caso não reconhecesse imediatamente a pessoa do outro lado da linha, o ator assumia a identidade de um empregado ou mordomo. Com muita desenvoltura, informava que o “Seu Ney” estava ocupado, seja no banho, em uma viagem repentina ou simplesmente fora, sem previsão de retorno. A tática inusitada garantia boas risadas entre seus amigos, que se divertiam com a criatividade do ator.

contioutra.com - A incrível tática de Ney Latorraca para negar os convites dos amigos e ficar em casa
Foto: Divulgação/Que História é Essa Porchat?

A notícia de seu falecimento entristece o meio artístico e seus fãs. Latorraca estava internado desde 20 de dezembro na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, lutando contra o câncer de próstata. A sepse pulmonar, infelizmente, agravou seu quadro e o levou a óbito.

A trajetória de Ney Latorraca no teatro, na televisão e no cinema deixa um legado inestimável para a cultura brasileira. Sua versatilidade e talento o consagraram como um dos grandes nomes da atuação no país. Além de seu talento artístico, essa divertida anedota sobre sua forma de lidar com convites revela um lado mais íntimo e bem-humorado do ator, que certamente será lembrado com carinho por aqueles que o conheceram. A memória de Ney Latorraca, tanto por sua arte quanto por suas peculiaridades, permanecerá viva.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.