motivação

A ponte de Dublin amanhece cheia de casacos doados para aqueles que precisam

Solidariedade é um valor indispensável que geralmente aprendemos desde nossa infância. Compreendemos que o bem nos faz pessoas melhores e que ter empatia com o próximo é o básico de uma relação saudável.

Um incrível exemplo de solidariedade foi o ocorrido em Dublin. Uma das principais pontes da cidade amanheceu cheia de casacos para pessoas sem-teto. “Para ajudar, deixe um casaco, por favor”, diziam os pôsteres que ficavam ao lado dos casacos.

A capacidade de se colocar no lugar do outro é uma virtude que em Dublin não está perdida. Durante o inverno, que ataca fortemente a Irlanda, muitas pessoas sofrem com o frio, principalmente as pessoas sem-teto. E foi a partir disso que nasceu essa bela iniciativa.

Tudo aconteceu na véspera de Natal, na ponte Ha’ppeny, que atravessa o rio Liffey, na cidade de Dublin. Naquela manhã, a estrutura amanheceu com muitos casacos pendurados.

A ideia foi tão bem recebida que muitas outras pessoas fizeram o mesmo, tiraram do armário o que não usavam mais e levaram para a ponte, para que fossem utilizadas por quem realmente precisa.

Horas se passaram e centenas de casacos se acumulavam na ponte, todas colaborando com a campanha “Warm For Winter”. O lema chegou até a se espalhar por outras partes da cidade, não apenas na ponte.

Em controvérsia, apesar da boa intenção e do grande gesto de amor, o Conselho da Cidade decidiu retirá-los, gerando grande revolta dos cidadãos.

A ideia era que os mais necessitados passassem um lindo Natal, quente e sem o frio insuportável do inverno, mas as autoridades não entendiam dessa maneira. O argumento apresentado pelo Conselho da Cidade de Dublin era que a ação poderia interromper a “segurança” da ponte e reduzir o tráfego, causando grande congestionamento.

Desafiando qualquer autoridade, a organização responsável recolocou cerca de 40 casacos. Os cidadãos, também indignadas com a situação, alegaram que a ação do Conselho era “contra o espírito do Natal” e então organizaram e penduraram roupas em todos os cantos da cidade.

Foi assim que eles conseguiram finalmente ajudar aqueles que precisam, os moradores de rua puderam receber seus agasalhos e passar uma noite de Natal protegidos do frio. É sempre bom pensar que algo que pode ser descartado da sua vida talvez seja indispensável para outra. Ter empatia é vital para um bom desenvolvimento humano.

 

Com informações de UPSCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Brasil tem regiões com chance de microexplosões e tornados neste fim de semana; veja em quais estados

⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…

3 dias ago

Usado por milhares: Anvisa manda recolher tônico ‘fajuto’ e veta 30 produtos vendidos online

Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔

3 dias ago

George Clooney estrela filme perigosamente atraente da Netflix que vai dar fôlego às suas noites a dois

Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…

3 dias ago

Eduardo Bolsonaro se pronuncia sobre decisão do Governo Trump de retirar sanções contra Moraes

👉 Post bombástico: Eduardo Bolsonaro se pronuncia minutos após decisão de Trump de retirar sanções…

3 dias ago

Governo americano retira Alexandre de Moraes da lista da Lei Magnitsky — e você não vai acreditar na reação de Trump

A retirada aconteceu — mas a reação de Trump é o que mais chama atenção.…

3 dias ago

Onde assistir às séries mais assistidas de graça?

No competitivo mercado do entretenimento, poucas produções conseguem alcançar o status de "fenômeno", tornando-se verdadeiros…

3 dias ago