JORNALISMO

A Sociedade da Neve: vídeo compara imagens do filme da Netflix com fotos reais do caso

A Netflix, sempre inovadora em seu catálogo, trouxe um dos grandes sucessos deste início de ano, o filme “A Sociedade da Neve” (La Sociedad de La Nieve, no original). Dirigido por J.A. Bayona, que também participou da escrita do roteiro ao lado de Bernat Vilaplana e Jaime Marques, o longa-metragem tem conquistado a atenção do público ao misturar drama e suspense, trazendo à tona uma história real repleta de intensidade.

O filme baseia-se no trágico “Milagre dos Andes”, um acidente aéreo que abalou o mundo em 1972. A Netflix não apenas apresenta a narrativa, mas também alimenta a curiosidade dos espectadores ao divulgar um vídeo comparando cenas de “A Sociedade da Neve” com fotos reais do acidente. Confira:

A trama de “A Sociedade da Neve”, conforme descrita pelo IMDb, gira em torno de um avião fretado para transportar um time de rúgbi do Uruguai ao Chile, que sofre um acidente nos Andes. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis do planeta, os sobreviventes são forçados a recorrer a medidas extremas para sobreviver.

O elenco, composto por Enzo Vogrincic, Agustín Pardella, Matías Recalt, Esteban Bigliardi, Diego Vegezzi, Fernando Contingiani, Esteban Kukuriczka, Rafael Federman, e outros, traz vida às experiências vividas pelos passageiros durante esse episódio marcante.

“A Sociedade da Neve” não apenas retrata os horrores reais e os momentos tensos do “Milagre dos Andes”, mas também se baseia no livro “La Sociedad de la Nieve” (2008), do autor uruguaio Pablo Vierci.

O filme narra a história incrível dos sobreviventes que enfrentaram condições extremas após a queda do avião nos Andes. Ilhados a mais de 3.500 metros de altitude, eles suportaram temperaturas de -35 °C por cerca de dois meses até serem resgatados.

A trama descreve a angustiante jornada dos passageiros, que, ao chegarem a um hospital em Santiago, no Chile, receberam tratamentos para desidratação, queimaduras pelo frio, ossos quebrados, escorbuto e desnutrição. É importante lembrar que, na realidade, apenas 16 pessoas sobreviveram ao acidente, enquanto 12 passageiros perderam a vida instantaneamente.

Atualmente, “A Sociedade da Neve” figura no disputado top 10 das obras mais assistidas da Netflix, prometendo continuar ecoando na plataforma de streaming. O filme não só proporciona entretenimento, mas também resgata uma história marcante, oferecendo aos espectadores uma visão intensa e emocionante do que os sobreviventes enfrentaram nos Andes.

***
Redação Conti Outra, com informações do Tecmundo.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

5 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

14 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

14 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

1 dia ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago