JORNALISMO

A Sociedade da Neve: vídeo compara imagens do filme da Netflix com fotos reais do caso

A Netflix, sempre inovadora em seu catálogo, trouxe um dos grandes sucessos deste início de ano, o filme “A Sociedade da Neve” (La Sociedad de La Nieve, no original). Dirigido por J.A. Bayona, que também participou da escrita do roteiro ao lado de Bernat Vilaplana e Jaime Marques, o longa-metragem tem conquistado a atenção do público ao misturar drama e suspense, trazendo à tona uma história real repleta de intensidade.

O filme baseia-se no trágico “Milagre dos Andes”, um acidente aéreo que abalou o mundo em 1972. A Netflix não apenas apresenta a narrativa, mas também alimenta a curiosidade dos espectadores ao divulgar um vídeo comparando cenas de “A Sociedade da Neve” com fotos reais do acidente. Confira:

A trama de “A Sociedade da Neve”, conforme descrita pelo IMDb, gira em torno de um avião fretado para transportar um time de rúgbi do Uruguai ao Chile, que sofre um acidente nos Andes. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis do planeta, os sobreviventes são forçados a recorrer a medidas extremas para sobreviver.

O elenco, composto por Enzo Vogrincic, Agustín Pardella, Matías Recalt, Esteban Bigliardi, Diego Vegezzi, Fernando Contingiani, Esteban Kukuriczka, Rafael Federman, e outros, traz vida às experiências vividas pelos passageiros durante esse episódio marcante.

“A Sociedade da Neve” não apenas retrata os horrores reais e os momentos tensos do “Milagre dos Andes”, mas também se baseia no livro “La Sociedad de la Nieve” (2008), do autor uruguaio Pablo Vierci.

O filme narra a história incrível dos sobreviventes que enfrentaram condições extremas após a queda do avião nos Andes. Ilhados a mais de 3.500 metros de altitude, eles suportaram temperaturas de -35 °C por cerca de dois meses até serem resgatados.

A trama descreve a angustiante jornada dos passageiros, que, ao chegarem a um hospital em Santiago, no Chile, receberam tratamentos para desidratação, queimaduras pelo frio, ossos quebrados, escorbuto e desnutrição. É importante lembrar que, na realidade, apenas 16 pessoas sobreviveram ao acidente, enquanto 12 passageiros perderam a vida instantaneamente.

Atualmente, “A Sociedade da Neve” figura no disputado top 10 das obras mais assistidas da Netflix, prometendo continuar ecoando na plataforma de streaming. O filme não só proporciona entretenimento, mas também resgata uma história marcante, oferecendo aos espectadores uma visão intensa e emocionante do que os sobreviventes enfrentaram nos Andes.

***
Redação Conti Outra, com informações do Tecmundo.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

2 dias ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

2 dias ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

3 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

3 dias ago